Teresina em um só laço, em um só abraço, o da Fraternidade

09/06/2019
5eb50cc5-cb9e-4e3c-8ad0-fded24a7997f.jpg
    O Laço e o Abraço

Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço…
Uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e
pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo
cercado de braço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando…
Devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
E saem as duas partes, iguais meus pedaços de fita, sem
perder nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso…
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!

(Mário Quintana)

Neste domingo (9), a Caminhada da Fraternidade organizada anualmente pela Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA), em sua 24ª edição reuniu milhares de fiéis em um abraço solidário e terno, com o tema “Abraço: nosso laço com o outro”, preconizando um viés que norteia para o acolhimento do próximo no nosso coração.

A 24ª Caminhada da Fraternidade começou na Avenida Frei Serafim, seguiu pela Avenida Raul Lopes, local no qual, na altura Ponte Estaiada, celebrações e shows de bandas religiosas encerraram o evento, que, mais uma vez, sedimentou o seu compromisso com a Fé e o amor em Cristo por todos os nossos irmãos e irmãs. Durante todo o evento, que contou com a presença do governador Wellington Dias e da Vice-governadora, Regina Souza, O Padre Tony Batista ao mesmo tempo em que defendeu o respeito a pluralidade, estimulou durante toda a Caminhada, as pessoas a acolher o próximo, principalmente quando este se encontra em situações críticas e desesperadoras.

Nós, da Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, temos uma relação visceral com a Caminhada da Fraternidade, tanto por termos participado de todas as edições desta, quanto por nossas missões se identificarem no sentido de fazer bem, na construção de um mundo mais fraterno, no qual o amor ao próximo pontifique como o verdadeiro caminho da humanidade.

Nesta dimensão, a família Fazenda da Paz participou da Caminhada da Fraternidade rogando que o Espírito Santo nos envolvesse, na celebração da Pentecoste com nossos irmãos em Cristo.  Os Adolescentes acolhidos no Programa Terapêutico da Fazenda da Paz estão inseridos no Projeto Integrando Cidadania em parceria com a Fundação Banco do Brasil, Prefeitura de Teresina, SEMCASPI, CMDCAT e FIA.

Emocionado com a Caminhada da Fraternidade, o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, acentuou que “ para os acolhidos da Fazenda da Paz a Caminhada da Fraternidade representa um bálsamo envolvendo Fé e esperança na perspectiva de sair da dependência química, além de ser um ato de cidadania no que diz respeito a coleta concreta de doações realizada pelos acolhidos da Fazenda Da Paz. Ação que , na verdade, representa um puro ato de reinserção social.” finalizou Célio Barbosa.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851