Marcante Certificação do Projeto “Aprender Para Vencer”

12/07/2019
WhatsApp-Image-2019-07-11-at-23.40.13.jpeg

Ao abrir a solenidade de certificação dos acolhidos da Fazenda da Paz que concluíram os cursos do projeto “Aprender Para Vencer”, realizada na tarde desta quinta-feira (11), na Fetag, a coordenadora deste projeto, Ingrid Lustosa, sublinhou a importância do mesmo na vida dos jovens formandos e de suas famílias na perspectiva de um futuro sólido no mundo do trabalho e da sociedade.

Ao mesmo tempo, a coordenadora acentuou como fundamental o auxílio e o financiamento da Brucke Le Pont, organização não governamental suíça, que além da Fazenda da Paz, apoia outras seis organizações no Piauí, se dedicam a escolarizar, profissionalizar e oferecer melhores condições de vida de todos que querem crescer pessoal e profissionalmente. De acordo com Ingrid Lustosa, “…temos a graça desta parceria desde 2009, que mais uma vez se consolida com a formação destes jovens nos cursos de Marcenaria, Técnicas Agrícolas, Eletricista Predial e Mecânica de Motos, prontos para a inserção dos mesmos no mundo do trabalho”, destacou a coordenadora do “Aprender Para Vencer”.

Após a formação da mesa de honra, composta pela Vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, pela presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa, pelo coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa e pelo representante do Teresina Shopping, Jairo, o Coordenador Geral da Fazenda da Paz, evidenciou a qualidade dos instrutores do curso como essencial no processo de aprendizado dos cursos e do gabarito dos profissionais formados na Fazenda da Paz.

Para Célio Barbosa, através do “Aprender Para Vencer”, aliado a fatores que propiciam a reintegração social dos formandos, é possível superar a vivencia anterior no mundo das drogas, pois, “no contexto do acolhimento, há um processo de reeducação, no qual nós, dependentes químicos voltamos a fazer coisas que havíamos deixado de fazer, como por exemplo, bater na porta ao entrar, pedir licença. Aprendemos a nos organizar e a ter disciplina. A partir destes nortes cada um destes acolhidos que hoje encerram mais um ciclo em sua formação acadêmica, além da competência profissional, pode dar um exemplo de vida e de transformação”.

A presidente da Fazenda da Paz agradeceu todo o apoio da parceira do projeto “Aprender Para Vencer”, a Brucke Le Pont ao investir na profissionalização e no trabalho decente no Piauí, e estimulou os presentes ao afirmar que “Vale a pena mudar, vale a pena recomeçar”, deixando patente a sua confiança na capacitação e profissionalização que sustentam o processo de reintegração dos acolhidos da Fazenda da Paz ao mundo do trabalho e a sociedade.

Ao parabenizar os formandos e seus respectivos familiares, a Vice-governadora do Piauí, conclamou todos os presentes a refletir sobre a importância do conhecimento, declarando que “podemos perder tudo na vida, menos o conhecimento, ele abre portas, redireciona o rumo de nossas vidas”. Ao final de sua fala, Regina Sousa parabenizou a Fazenda da Paz, manifestando que nesta Comunidade Terapêutica, o acolhido é percebido como um todo, um ser humano completo, sem o viés exclusivo da dependência química.

O representante do Teresina Shopping agradeceu o convite para a solenidade e relatou que há um ano, jovens oriundos do acolhimento da Fazenda da Paz desenvolvem um trabalho de excelência no Teresina Shopping, deixando claro que “ o Teresina shopping continuará acreditando e investindo nestes jovens em parceria com a Fazenda da Paz”.

 

 

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851