Abertura do IX Fórum Social Sobre Drogas do Estado do Piauí

08/11/2019
75341028_1327185127442211_5691743127979687936_n.jpg

O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa, fez a abertura do IX Fórum Social Sobre Drogas do Piauí, promovido pela Fazenda da Paz, regendo, em um momento emocionante, os acolhidos da Instituição cantando a música “O Milagre”. Posteriormente, resgatou a história da Fazenda da Paz, pontuando derrotas e vitórias, e, deixando claro que o Piauí a construiu com suas lideranças de diversos segmentos.

Na percepção de Célio Barbosa, “ é muito grande a importância deste debate, através de mais uma edição do  Fórum Social , promovido hoje pela Fazenda da Paz, para que a sociedade implemente políticas públicas em relação a verdadeira epidemia do consumo de drogas no nosso país”, destacando ainda, o coordenador geral da Fazenda da Paz,  a valorização das Comunidades Terapêuticas no processo de enfrentamento a dependência química.

Na abertura do IX Fórum Social Sobre Drogas do Estado do Piauí, o Secretário de Cuidados e Prevenção as Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, destacou a importância do Fórum, ao tempo em que traçou uma linha do tempo sobre o processo de fortalecimento das Comunidades Terapêuticas, consequente ao alinhamento de novas normas legais que protagonizam o trabalho desenvolvido nestas instituições.

Na sua intervenção durante a cerimônia de abertura do Fórum, o Promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, Sérgio Rafuch, pontuou que o consumo de drogas não pode ser flexibilizado com a descriminalização ou de qualquer outra forma. O Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Temístocles Filho, em sua fala, relembrou alguns casos nos quais a Fazenda da Paz ajudou a resgatar dependentes químicos para a sobriedade. O Senador da República Elmano Ferrer realizou uma retrospectiva da trajetória da Fazenda da Paz em um quarto de século de existência.

Ao realizar se manifestar na abertura do IX Fórum Social Sobre Drogas do Estado do Piauí, o governador do Piauí, Wellington Dias, além de discorrer sobre a sua relação pessoal e institucional com a Fazenda da Paz, pontuou as ações e programas desenvolvidos pelo seu governo em relação a dependência química , assim como os projetos em perspectiva futura, como o Centro de Convivência estadual para egressos de Comunidades Terapêuticas Acolhedoras.

Ao proferir a Palestra Magna do IX Fórum Sobre Drogas do Estado do Piauí, o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, além de caracterizar e elencar a mudança de viés, a nível federal, que está mudando a história da saúde mental e da vida no nosso país, evidenciou o quadro epidêmico da dependência química, suas nefastas consequências e as falácias da legalização das drogas.

 

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851