Acolhidos da Fazenda da Paz recebem certificação

21/12/2018
DSC_8736-1200x800.jpg

Nesta sexta-feira  (16), 48 acolhidos da Fazenda da Paz, em parceria com a ONG Suiça  Bruck Le Pont, deram mais um passo rumo à ressocialização. Eles receberam o certificado de conclusão dos cursos oferecidos pelo Projeto “Aprender para vencer”.

DSC_8756

 

 

 

 

 

 

Ao todo, foram quatro cursos: Marcenaria, Técnicas Agrícolas, Montagem e Manutenção de Computadores, Mecânica para Motos e Módulo em Informática básico. Nos últimos três anos foram cerca de 300 pessoas qualificadas pelos cursos do Projeto.

A coordenadora do projeto, Ingrid Medeiros, destaca a qualificação como fator de reintegração do acolhido. “Essa qualificação que o interno recebe ajuda tanto no fator psicológico, quanto no social. Já é uma metodologia aplicada na Fazenda da Paz e que busca dar retorno tanto ao acolhido, quanto à sociedade”, explica.

DSC_8699

 

 

 

 

 

 

Para o acolhido Elton, esse momento  é grande alegria, pois eu consegui  concluir o curso. Com o certificado do curso de Montagem e Manutenção de Computadores em mãos ele quer continuar os estudos em Contabilidade ao sair da Fazenda. “Eu já me interessava por informática antes de chegar aqui e eu sei que esse curso vai me ajudar a chegar lá”, comemora.

DSC_8761

 

 

 

 

 

 

“Já atendemos há aproximadamente 25 mil pessoas nesses 23 anos, e transformamos a vida de muita gente, pois além de oferecer suporte para o tratamento dentro de nossas comunidades, nós oferecemos condições para que o acolhido possa gerir a sua vida pessoal após a graduação”, ressalta  o coordenador geral Célio Luiz Barbosa.

DSC_8750

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851