Acordo em Brasília empodera acolhidos das Comunidades Terapêuticas

28/05/2019
61455466_2300773720136669_4845051704950915072_n.jpg

O Coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, participou nesta segunda-feira (27), em Brasília da assinatura do acordo de cooperação técnica que permitirá a atuação do “Plano Progredir”, associado ao “Programa Brasil Mais Empreendedor” em comunidades terapêuticas conveniadas com o governo federal, processo através do qual os acolhidos da Fazenda da Paz e suas unidades, e de outras comunidades terapêuticas terão acesso a cursos profissionalizantes e serão auxiliados em relação a gestão de negócios.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, acentuou que o principal objetivo da parceria firmada é o de oferecer qualificação profissional e criar oportunidades no mercado de trabalho para jovens dependentes químicos e em situação de vulnerabilidade social. O acordo oferece cursos profissionalizantes, orientação na área de empreendedorismo e acesso a microcrédito produtivo.

Indo ao encontro da postura da Fazenda da Paz e do coordenador desta, o ministro da Cidadania defendeu que tanto a reinserção profissional, quanto a social caracterizam etapas cruciais no processo de reabilitação dos acolhidos.

Brasil Mais Empreendedor.

O Programa Brasil Mais Empreendedor, iniciativa criada pela a Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) dá assistência e acompanhamento técnico para que jovens criem e mantenham seus empreendimentos. Muitos  jovens dependentes químicos possuem potencial para mudar de vida e o trabalho em conjunto com o governo federal  possibilitará trajetórias positivas para este segmento da população.

Plano Progredir

O Plano Progredir, coordenado pela Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, reúne um conjunto de ações do governo federal para promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851