Candidatos da Fazenda da Paz brilham no Encceja 2019

12/12/2019
encceja-2020.jpg

A Comunidade Terapêutica Acolhedora Fazenda da Paz parabeniza os acolhidos, colaboradores e egressos da instituição que fizeram as provas da edição de 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), cujos resultados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última sexta-feira (6). Dos 17 candidatos da Fazenda da Paz que realizaram a prova para o Ensino Fundamental 80% foram aprovados ou atingiram a proficiência. Em relação aos 11 que fizeram o exame para o Ensino Médio, o mesmo percentual foi atingido.

O plano terapêutico da CTA Fazenda da Paz, formulado pelo terapeuta e coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, engloba o estímulo para que os acolhidos pela Instituição ampliem seus conhecimentos, através dos cursos e projetos que esta desenvolve, como, por exemplo, o “Aprender Para Vencer”.

Nesta dimensão, a CTA Fazenda da Paz apoiou e acompanhou a dedicação nas aulas do Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o desempenho dos 28 candidatos, entre egressos, acolhidos e colaboradores que realizaram o Encceja 2019, e, ao mesmo tempo em que parabeniza os aprovados, renova, com extremo carinho, aos que não obtiveram êxito neste exame, os votos para que persistam no seu objetivo, pois, com aplicação e Fé irão atingi-lo, assim como uma vida baseada na verdade e na sobriedade.

CERTIFICAÇÃO

Os participantes que alcançaram a nota mínima exigida nas quatro áreas do conhecimento e na redação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) já podem solicitar a certificação para o grau que pleitearam o diploma, no ensino fundamental ou médio.

Estão aptos para pedir o certificado quem atingiu, no mínimo, 100 pontos nas provas objetivas e cinco pontos na redação. Aqueles que atingiram os 100 pontos em uma área do conhecimento, ou em algumas áreas do conhecimento, mas não em todas, podem solicitar a Declaração Parcial de Proficiência.

 

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851