Centro de Convivência incluiu no mercado de trabalho 29 egressos do tratamento em dependência química

24/12/2020
WhatsApp-Image-2020-12-14-at-09.53.40.jpeg

Durante o ano de 2020, foram incluídos no mercado de trabalho através do Centro de Convivência “Retomando o Caminho” 29 egressos de Comunidades Terapêuticas e da Rede de Atendimento ao Dependente Químico de Teresina. O Centro de Convivência é uma parceria da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – SEMCASPI com a Fazenda da Paz.

Além da orientação para a entrada no mercado de trabalho, o Centro trabalha a qualificação, o acompanhamento psicológico e assistencial dos egressos e suas famílias, realizando atividades semanais para ajudar no pós-tratamento.

De acordo com a coordenadora do Centro, Katiuça Barbosa, o trabalho é uma forma de contribuir com a sociedade e também trabalhar a autoestima. “Através da qualificação profissional e da inserção dos egressos no mercado de trabalho, eles passam a ter autoconfiança, a acreditar em seu potencial, a buscar e aprimorar seus conhecimentos e o crescimento profissional”, explica.

O Centro de Convivência Retomando o Caminho é administrado pela Fazenda da Paz em parceria com a SEMCASPI e Prefeitura de Teresina . No local é feito o acompanhamento de jovens e adultos egressos de tratamento por uso de substâncias psicoativas em comunidades terapêuticas e da rede sócio assistencial. O local oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e possui capacidade para atender 80 pessoas, de ambos os sexos, referenciadas pela rede de assistência. De janeiro a setembro deste ano foram realizados 2.106 atendimentos.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851