Colaboradores e Voluntários da Fazenda da Paz colam grau em Técnico em Dependência Química.

25/01/2019
formandos-2-1-1200x1012.jpg

Oito Colaboradores e voluntários  da Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, participaram da solenidade de formatura do Curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na modalidade Educação à Distância ( EAD ), que aconteceu no Teatro Quatro de Setembro, contou com as presenças do Secretário Estadual da Educação, Helder Jacobina, representado a Fazenda da Paz, Conceição Lustosa, Vereadora Cida Santiago, Coordenadora do Pronatec, Adriana Moura dentre outras  autoridades.

formandos 2

 

 

 

 

 

 

 

O curso é pioneiro no estado do Piauí tem o objetivo de habilitar profissionais para coordenar programas ou serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas que teve duração de dois anos.

 

ae6b9983-8071-4b49-9147-7bdec0d5c967

O secretário de Educação, Helder Jacobina, parabenizou todos os formandos, em especial, aos formandos da  Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz .  “A Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, faz um trabalho lindo, salvando vidas e oferecendo dignidade para os dependentes químicos. Quero parabenizar o Sr. Célio Barbosa, que é um grande entusiasta da política de drogas e fico feliz  em  presenciar que entre os formados, temos colaboradores e voluntários da Fazenda da Paz. A  SEDUC estará sempre aberto para  a  formação e qualificação das pessoas”, disse.

HELDER

O coordenador da Comunidade Terapêutica: Fazenda da Paz: Luz e Vida, Francisco Inácio, foi o orador da turma. Em seu discurso agradeceu as autoridades, a Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, a família e os amigos, citou a importância do curso para seu desenvolvimento profissional.

O curso abrangeu muito meu conhecimento, porque antes eu não tinha essa qualificação. Durante o curso estudamos várias disciplinas, dentre elas: Psicologia das Relações Humanas, Sociologia Humana e ética, Saúde Mental, Psicologia Aplicada a Dependência, Farmacologia Aplicada à Dependência, Comunidade Terapêutica e outras. Todos esses conhecimentos foram de grande valia tanto pra mim como para os meus colegas. O PRONATEC está de parabéns pela iniciativa em promover um curso pioneiro para o nosso estado que é tão carente nesse  área”, declarou.

orador

Para o concludente e Assistente Social, Francelino Carvalho, o profissional Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, está apto a coletar e registrar informações de apoio e suporte ao diagnóstico do dependente químico e ao acompanhamento terapêutico. Eu já atuo na área e cada conhecimento adquirido, eu aplico no dia a dia e  tenho colhido bons frutos no exercício na minha profissão e isso é bastante enriquecedor.

francelino

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851