Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz inaugura escritório em Parnaíba

18/02/2019
placa-1.jpg

Uma linda e emocionante Missa celebrada pelo Bispo Dom Juarez Sousa, marcou a inauguração do escritório de atendimento da Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz: Rainha da Paz, na cidade de Parnaíba – PI. O escritório está localizado na Rua: Coronel José Narciso, 586, Bairro: Carmo, próximo ao Caixeral.

2e34f6d6-320d-4026-94dd-17e471e84e87

O arcebispo de Parnaíba, Dom Juarez Sousa , o coordenador  geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa e  a  primeira- dama do Município, Adalgisa Moraes Sousa, fizeram o descerramento da placa do Escritório da Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz: Rainha da Paz.

O espaço tem como objetivo o atendimento para acolhimento de dependentes químicos e logo após o atendimento, o acolhido será encaminhado para o escritório da Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz em Teresina – PI. O tratamento tem duração de um ano com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e terapeutas.

Para o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, o escritório aqui em Parnaíba foi um grande passo que nós demos, estamos trabalhando na implantação de uma unidade da Fazenda da Paz desde 2012 e hoje estamos Graças a Deus, realizando nosso sonho. O escritório em Parnaíba- PI, irá trazer um diálogo com as famílias e também devolverá a dignidade humana para as pessoas que desejam sair do mundo das drogas.  Brevemente a cidade de Parnaíba, irá ganhar uma Comunidade Terapêutica para a realização do tratamento na própria cidade. O terreno já  foi cedido pelo governo, vamos começar do zero na construção, já temos a planta baixa e estamos trabalhando na busca de parceria. Essa nova comunidade irá atender 60 acolhidos em Parnaíba, com a mesma qualidade que a Fazenda da Paz tem em suas unidades.

placa

De acordo com o Bispo Diocesano Dom Juarez Sousa, a vinda da Fazenda da Paz à Parnaíba, vem ao encontro da nossa necessidade, nós temos a necessidade de sabermos onde vem a dor, mas não sabemos, muitas vezes onde buscar o remédio.  A Fazenda da Paz tem excelentes serviços relevantes  e  é conhecido mundialmente pelo bem que faz para muitas pessoas.

b2a67c34-2a10-41a8-ae83-9f0e210495ef

Estamos muitos contentes porque nos dá segurança da técnica, do apoio da experiência e ao mesmo com a parceria que acontece com a Diocese de Parnaíba e a Fazenda da Paz, os testemunhos de vocês, nos ensinaram os valores da solidariedade, do serviço, da disponibilidade, de tal forma que em pouco tempo a nossa equipe Parnaibana, aquele grupo de voluntárias que começou a organizar e expor, as ideias dentro da nossa realidade, com os testemunhos e a formação que a Fazenda da Paz  ofereceu, agora nós podemos fortalecer  os nossos laços de união na construção desta obra. É interessante como aqueles encontros, eles nos fortaleceram tanto, para que a gente possa agora  realizar, a obra de maneira fortalecida, maneira reunião, momentos de preparação, treinamento, foi fundamental para que   e que nós pudéssemos dar um passo seguro  fato sermos  presença viva , presença de Deus  em cada coração e em cada família Parnaibana, para que a Fazenda da  Paz esteja presente. Caminhemos confiantes no sentido de realizarmos a prevenção, que começa na família e depois na linha da recuperação, nós estamos à disposição em salvar vida. Que Deus  abençoe esta obra e Nossa Senhora cuide de todos”, declarou  Dom  Juarez Sousa.

 “O escritório ele vem a somar juntamente com os demais esforços, de algumas  pessoas, entidades e voluntárias. Nós temos aqui em Parnaíba, uma demanda muito grande, coisa que nós não víamos há 10 anos atrás. Aqui temos  andarilhos, mendigos,  moradores de rua, em fim , que adentraram nessa vida (dependência química) ou melhor nessa morte, porque é uma situação de morte, é muito válido e bem vindo essa iniciativa para salvar vida e devolver a dignidade humana. A   Fazenda da Paz, como o próprio nome diz, que vem trazer essa Paz, para  os corações desses  nossos irmãos  que  perderam um pouco a Paz, perderam a vivência, todos nós temos a capacidade de nos recriarmos, renascer a partir do momento em que abrimos nossos corações para sermos uma pessoa nova”, declarou o Padre Francisco Carvalho.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851