Coordenador da Fazenda da Paz homenageado no CMS

28/05/2019
IMG-20190528-WA0034-1-1200x937.jpg

O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, foi um dos homenageados, na manhã de terça-feira (28), no 28 aniversário do Conselho Municipal de Saúde da cidade de Teresina, por indicação da Conselheira Eliane Silva, pelo trabalho desenvolvido junto aos dependentes químicos e pelo relevante compromisso que mantém com as políticas públicas de saúde de efetuadas em Teresina.

Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde da cidade de Teresina (CMS), criado em 1991, pela lei municipal nº 2.046, é o órgão da esfera municipal responsável pelo controle social, estimulando e firmando o diálogo entre população e a gestão de saúde. Composto por 64 representantes dos usuários, profissionais da saúde, governo e prestadores de serviços, a missão do CMS envolve a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde, deliberando a respeito das decisões da prefeitura de Teresina vinculadas a saúde.

A distribuição das vagas é paritária, 50% destas para representantes dos usuários, 25% para trabalhadores de saúde e 25% para prestadores de serviço e gestores. A partir da entrada em vigor da Lei Municipal nº 4.027/2010, o cargo de presidente do CMS ocorre por eleição direta.

 

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851