Coordenador da Fazenda da Paz toma posse no Conselho da Comunidade

13/12/2019
2fad5772-6269-4182-a756-cbcffa740fe3-1200x900.jpg

Na manhã desta sexta-feira (13), o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, foi empossado como titular no Conselho da Comunidade colegiado vinculado a 2ª Vara Criminal de Teresina.

O Conselho da Comunidade representa a sociedade civil na implementação das politicas penais e penitenciarias no contexto municipal. Possui, neste âmbito, uma função politica, não partidária, de articulação e participação das forças municipais, também atuando na defesa de direitos, não se limitando a questões meramente assistenciais.

No esteio da Constituição Federal, que direciona a administração e o controle das politicas sociais para a esfera municipal, o Conselho deve estar articulado com outras áreas de intervenção que, na esfera de Teresina, são responsáveis pela gestão das politicas sociais, preconizando que áreas como saúde, trabalho, educação, assistência destinadas à população devem dirigir-se, igualmente, para a população encarcerada.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851