Curso de “Comunicação Não Violenta” impressiona colaboradores da Fazenda da Paz

08/07/2019
20190708_082706-1200x675.jpg

A semana da Fazenda da Paz começou, na manhã desta segunda-feira (8) com o curso de capacitação que aborda o tema “Comunicação Não Violenta” (CNV), ministrado pelos formadores Anibal Moriyama e Liége Baungartner, no Centro de Convivência “Retomando o Caminho”.

A formação se estenderá até o dia 11 de junho, tendo como público-alvo duas turmas de colaboradores da Fazenda da Paz. No primeiro módulo da manhã, os palestrantes esclareceram conceitualmente a Comunicação Não Violenta e exibiram vídeos que delinearam bem a temática. Em um segundo momento realizaram dinâmicas que evidenciaram a importância do cuidado com o outro.

Entre os colaboradores que formam a primeira turma foi consensual, como caracterizou a assistente social Iane Ibiapina, “a importância desta capacitação no nosso contexto, no convívio com nossos companheiros de trabalho, pois vivemos num mundo agressivo e as vezes somos agressivos com as pessoas. Temos que aprender a gerenciar problema a partir de uma visão mais humanizada, inclusive no ambiente de trabalho” definiu Iane.

Nesta dimensão fica claro o quanto está sendo importante para todos os colaboradores da Fazenda da Paz, estimulando a desenvolver uma empatia mais ampla, que concretamente acolha e lide com a dor do próximo. Este é o cenário da formação em CNV desenvolvido pelos formadores Anibal  e Liége, valorizado por todos os colaboradores como essencial tanto profissional, quanto socialmente, proporcionando uma vivencia e um entrosamento mais enriquecedores.

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

Desenvolvida pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg a Comunicação Não-Violenta revigora o ato de comunicar a partir da empatia, centrada na observação, sentimento, necessidade e pedido.

Neste contexto, a empatia é percebida como habilidade ímpar no estabelecimento de uma boa nos diversos espaços, esferas e situações que vivenciamos em nossas vidas.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851