Da Pureza do Ipê à Sensibilidade da Mama

06/10/2017
WhatsApp-Image-2017-10-06-at-08.40.26-1200x900.jpeg

Mobilizadas na campanha “Outubro Rosa”, nesta sexta-feira (6/10), no Parque da Cidade, mulheres de diversos segmentos sociais e profissionais de Teresina, plantaram 50 mudas de ipês rosa no Parque da Cidade, no evento “Da Pureza do Ipê à Sensibilidade da Mama”, organizado pela Coordenação Municipal de Arborização e pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a de Políticas para Mulheres. Em vários países o mês de outubro é marcado pela campanha “Outubro Rosa”, direcionada para a necessidade de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama.

WhatsApp Image 2017-10-06 at 08.49.43Entre as diversas representantes das mulheres, estavam as que atuam em movimentos sociais e Organizações Não Governamentais, como as colaboradoras da Fazenda da Paz, sempre atuantes em diversas causas e demandas da sociedade.

Outubro Rosa

O “Outubro Rosa” começou no final do século passado, quando o laço cor-de-rosa  foi criado como símbolo desta campanha pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da “I Corrida pela Cura”, realizada em Nova York, em 1990.

Em 1997, algumas entidades americanas começaram a desenvolver, no mês de outubro, ações que alertavam para a prevenção do câncer de mama. O movimento se ampliou mundialmente caracterizando a importância de ações de entidades e movimentos sociais.

 

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851