Fazenda da Paz certifica alunos do “Aprender para Vencer”

20/12/2019
80055858_1368960549931335_269846172368109568_n.jpg

Na sexta-feira (20), os acolhidos que concluíram os cursos do projeto “Aprender para Vencer” receberam os seus certificados no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Piauí (FACIME/UESPI). A cerimônia de certificação dos 55 alunos do ” Aprender para Vencer” foi marcada pela alegria e gratidão, tanto destes, quanto dos seus familiares e dos colaboradores e voluntários da Fazenda, expressando de forma contundente e profunda o valor da missão da Fazenda da Paz e como todos os agentes que atuam no encaminhamento desta missão e dos valores da Instituição estão imbuídos de que fazer o bem faz bem.

Ao abrir oficialmente o evento a presidente da Comunidade  Terapêutica Acolhedora Fazenda da Paz, Eneida Lustosa, acentuou “a  magnitude deste momento que descortina para os acolhidos novas opções de vida a partir de uma nova perspectiva de formação educacional e de trabalho”. O coordenador geral da Instituição, Célio Barbosa, ao parabenizar os formandos do “Aprender para Vencer” destacou como fundamental o processo de formação “para redirecionar os dependentes químicos acolhidos na Fazenda da Paz no sentido da sobriedade”. A coordenadora do Projeto, Ingrid Diniz, ao dar as boas vindas aos presentes, muito emocionada sublinhou que cada jornada, cada etapa, cada certificação do “Aprender para Vencer” é gratificante e pedagógica para todos, inclusive para os colaboradores do Projeto.

O projeto “Aprender para Vencer”, uma construção da  CTA Fazenda da Paz em parceria com a Ong suíça Brücke Le pont, teve neste dia de júbilo o privilégio de contar com a participação do representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Wilson Pereira, representando o secretário José Venâncio, assinalando o apoio deste órgão no que tange a qualificação e inserção dos dependentes químicos acolhidos pela Fazenda da Paz ao mercado de trabalho, e também teve o prazer da participação do Presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Scheyvan Lima, representando o prefeito de Teresina, Firmino Filho, em claro manifesto de fé na transformação do ser humano através da capacidade produtiva e evidenciando a continuidade da parceria de 22 anos entre a FWF e a Fazenda da Paz na formação dos acolhidos por esta Instituição, transformando, positivamente, a realidade daqueles e de suas famílias.

A Coordenadoria de Enfrentamento ás Drogas do Estado do Piauí (CENDROGAS) esteve presente na solenidade, com o coordenador  Sâmio Falcão e a diretora Marta Maria, representando o governador do estado do Piauí, Wellington Dias, deixando , mais uma vez, patente o compromisso do governo estadual e da CENDROGAS com o enfrentamento a dependência química, dando sempre um forte suporte as ações da Fazenda da Paz.

A representante da Brücke Le pont no Brasil, Rosa Lídia, exteriorizou, com extrema sensibilidade e delicadeza, a satisfação pessoal e institucional com esta certificação dos alunos do projeto “Aprender para Vencer”, acentuando que este é emblemático das ações e apoios da Brücke Le pont no Brasil e em diversas partes do mundo. Presença marcante na solenidade, a vereadora de Teresina, Cida , ao parabenizar os alunos do projeto, lembrou da sua relação visceral com a Fazenda da Paz, tendo portanto conhecimento do grau de superação destes para atingirem este ponto em suas vidas.

O instrutor do curso de Técnicas Agrícolas, Sérgio Machado, representando os demais professores do projeto “Aprender para Vencer”, discorreu sobre o envolvimento dos instrutores de todos os cursos do Projeto e o orgulho proporcionado a estes pelo rendimento e aprendizado das turmas.

Após o agradecimento do representante dos alunos, foram entregues, com uma grande festa, os certificados dos acolhidos da CTA Fazenda da Paz, que realizaram os cursos do “Aprender para vencer” no segundo semestre deste ano, e que a partir de agora têm mais uma opção para o resgate de suas vidas, revigoradas pela Fé,  formação e pelo trabalho.

 

 

 

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851