Fazenda da Paz contribui na construção do jardim do Banco de Alimentos

30/11/2019
4a583716-89ce-456d-9a46-947414621fce-1200x917.jpg

Na manhã deste sábado (30) a Fazenda da Paz, junto com outras instituições beneficiadas pelo Banco de Alimentos do projeto “Nova Ceasa”, trabalhou na construção do jardim do Banco de Alimentos do referido Projeto. Os acolhidos da Fazenda da Paz que trabalharam nesta ação ficaram gratificados com este trabalho, pela importância que o Banco de Alimentos tem para a Fazenda da Paz e para as demais instituições que recebem o apoio do Banco de Alimentos.

Projeto Nova Ceasa

O projeto “Nova Ceasa”, eleito um dos 15 melhores projetos de Parceria Público Privada do mundo, pela Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (Unece), esta direcionado para o combate a pobreza, a proteção ambiental e ao crescimento econômico, visando a redução das desigualdades sociais através de uma distribuição de renda mais justa. Neste cenário se insere a perspectiva de diminuir o desperdício de alimentos distribuindo-os com o Banco de Alimentos.

O Banco de Alimentos recebe doações de alimentos que estão maduros, com qualidade nutricional preservada e aptos para o consumo humano. O Projeto, pioneiro no estado em relação à sustentabilidade alimentar,  assume a responsabilidade pelos alimentos doados, higieniza e os distribui para o consumo, prestando contas aos doadores sobre o destino dos alimentos e reaproveitando o que sobra como ração animal.

 

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851