Fazenda da Paz contribui na construção do jardim do Banco de Alimentos

Na manhã deste sábado (30) a Fazenda da Paz, junto com outras instituições beneficiadas pelo Banco de Alimentos do projeto “Nova Ceasa”, trabalhou na construção do jardim do Banco de Alimentos do referido Projeto. Os acolhidos da Fazenda da Paz que trabalharam nesta ação ficaram gratificados com este trabalho, pela importância que o Banco de Alimentos tem para a Fazenda da Paz e para as demais instituições que recebem o apoio do Banco de Alimentos.
Projeto Nova Ceasa
O projeto “Nova Ceasa”, eleito um dos 15 melhores projetos de Parceria Público Privada do mundo, pela Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (Unece), esta direcionado para o combate a pobreza, a proteção ambiental e ao crescimento econômico, visando a redução das desigualdades sociais através de uma distribuição de renda mais justa. Neste cenário se insere a perspectiva de diminuir o desperdício de alimentos distribuindo-os com o Banco de Alimentos.
O Banco de Alimentos recebe doações de alimentos que estão maduros, com qualidade nutricional preservada e aptos para o consumo humano. O Projeto, pioneiro no estado em relação à sustentabilidade alimentar, assume a responsabilidade pelos alimentos doados, higieniza e os distribui para o consumo, prestando contas aos doadores sobre o destino dos alimentos e reaproveitando o que sobra como ração animal.