Fazenda da Paz em parceria com o Teresina Shopping realiza o I Fashion Moda Inclusiva

26/03/2019
logtipo-moda-fashion-1200x605.jpg

 

A  Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz : Maria Madalena (unidade feminina)  em parceria com  a Ong Suiça  Bruck Le Pont, através do Projeto Aprender Para Vencer, irá realizar o I  Fashion  Moda Inclusiva Fazenda da Paz, no espaço de eventos do  Teresina Shopping, no dia 30.03 , às 18h30min. Irão participar do desfile, as alunas, voluntárias da Fazenda da Paz, deputada federal, Margareth Coelho, vereadora Cida e a Miss Teen Teresina, karen Meneses.

O evento será marcado pelo lançamento da coleção de roupas “Casual Chic”, que visa  uma  comemoração pela conclusão do curso de corte e costura , como também mostrar as  habilidades e criatividades da   produção de roupas  realizada pelas participantes do curso

Durante o curso de corte e costura, as alunas foram treinadas em relação às  técnicas  e todo o material para praticar a costura, e depois, quando forem para o mercado de trabalho, poderão optar por criar seus próprios modelos, customizar ou reformar peças de roupas.

 “O Curso de corte e costura teve como objetivo principal o empoderamento, o fortalecimento, a autonomia econômica e o empreendedorismo das mulheres que é o ponto central para atender os objetivos da questão da inclusão da mulher no mundo do trabalho. O curso também proporcionou momentos de criação e transformação, elevando a autoestima através da troca de experiências bem como alternativas de inclusão no mundo trabalho, formal ou informal”, declara à instrutora Elizângela Pereira.

Ainda conforme a instrutora, o desfile de moda visa aliar a inclusão social ao curso de corte e costura , quebrando assim barreiras de preconceito, mostrando que as alunas tem direito a moda e a realizar eventos. Elas mesmas serão as designers, criadoras da coleção e algumas serão as modelos, mostrando que também gostam e tem afinidades com a moda. Aliando moda e inclusão social a realização de um desfile de moda do curso de corte e costura, será estimulado o empreendedorismo e também a inclusão social. Rompendo assim, mais uma barreira de preconceito.

Para a coordenadora do  Projeto Aprender para Vencer, Ingrid Lustosa, o ponto crucial deste evento é formalização da Rede de Inserção Solidária, tendo em vista a notoriedade  do Evento, realizar-se-á convites aos parceiros e empresários para que os mesmos conheçam os trabalhos realizados pela instituição, além da entrega e premiação aos empresários que inserem os egressos do projeto aprender para vencer no mercado de trabalho, sendo um momento de grande relevância para às ações juntos ao empresariado.

 

 

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851