Fazenda da Paz foi eleita novamente para compor o Conselho Municipal de Saúde

26/09/2020

A Fazenda da Paz recebeu 41 dos 50 votos, para compor o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Teresina no segmento Usuários do SUS no biênio 2021/2023. O CMS é órgão de instância colegiada, que tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas municipal de saúde.

O Conselho é vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, composto por representante de usuários, entidades representativas de trabalhadores de saúde, Prestadores de Saúde, representantes do Governo Municipal.

A assistente social Eliane Carvalho esteve presente na votação como representante a Fazenda da Paz no Conselho.

O CMS é constituído por 64 conselheiros titulares e suplentes. Com o propósito de manter o equilíbrio dos interesses envolvido, a distribuição das vagas é paritária, ou seja: 50% usuário, 25% trabalhadores da saúde e 25% prestadores de saúde e gestores.

O presidente será eleito pelos membros do conselho logo, após a posse dos conselheiros.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851