Fazenda da Paz marca presença na abertura da 8° Conferência Estadual de Saúde

06/06/2019
61938647_2349863725034325_4334913098897948672_n.jpg

Na noite de ontem (5) foi aberta, no Atlantic City, a 8° Conferência Estadual de Saúde, sob o tema “Democracia e Saúde”, organizada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) e pela Secretaria de Estado da Saúde. O evento, que terá continuidade até o próximo dia 7, foi prestigiado pelo Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, pelo Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, pelo Presidente do Conselho Estadual de Saúde, João Cabral e pela presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, Teresa Brito.

Além da palestra magna proferida pelo Prof. Dr. José Ivo Pedrosa, discorrendo sobre a questão da “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, as centenas de partícipes da Abertura da 8° Conferência Estadual de Saúde tiveram o privilégio de assistir diversas apresentações culturais e homenagens.

O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, compareceu ao evento, acompanhando a Segunda Secretária do CES e colaboradora da Fazenda da Paz, Diana Pacífico, caracterizando, mais uma vez, a importância que a Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz dá às políticas públicas de saúde em todo e qualquer nível.

O Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, valorizou o evento, rememorando o ano de 1986, quando a 8ª Conferência Nacional de Saúde deliberou sobre uma pauta na qual, as principais diretrizes embasaram conquistas estabelecidas no curso dos debates durante a Assembleia Nacional Constituinte em 1988, entre as quais o Sistema Único de Saúde.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851