Fazenda da Paz na XIII Conferência Estadual de Assistência Social do Piauí

30/10/2019
confernciadeassistnciasocial.jpg

9b4f898d-2b7b-4e6b-9f43-e76d91ae5683

A Fazenda da Paz, representada pela assistente social e coordenadora de projetos da Instituição, Eliane Silva, participou, nos dias 29 e 30, da XIII Conferência Estadual de Assistência Social.

O evento, bianual, é realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e pelo Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas), e foi prestigiado com a presença governadora em exercício, Regina Sousa, e pela  Palestra Magna proferida pela ex-ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome, Márcia Lopes.

Nesta edição,  a Conferência desenvolve o tema : “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, e no curso desta serão eleitos representantes para a Conferência Nacional Democrática da Assistência Social.

Apresentando três eixos temáticos: assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; política pública tem que ter financiamento; a participação popular garante a democracia e o controle social, a Conferência representa a instância máxima de participação da sociedade civil organizada e do governo, no sentido de deliberar sobre a política de Assistência Social e delinear diretrizes e estratégias para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851