Fazenda da Paz no V Congresso Brasileiro Sobre Saúde Mental e Dependência Química

15/11/2019
7b3ad237-e0f3-49ee-9c0a-c0b2f9638cf3.jpg

A Fazenda da Paz, representada pela coordenadora do departamento psicossocial da Instituição, Diana Pacífico, participa, de 14 a 16 de novembro, da 5ª edição do Congresso Brasileiro Sobre Saúde Mental e Dependência Química, evento bianual realizado em João Pessoa – PB, presidido pela Profª Drª Silvana  Maciel, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Saúde Mental e Dependência Química, vinculado ao Curso de Psicologia e a Pós-graduação em Psicologia Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

80209122-4092-4fd2-8233-a700bbbbdabf

O V Congresso Brasileiro Sobre Saúde Mental e Dependência Química:tem como tema “Refletindo sobre direitos e possibilidades terapêuticas” e comporta como configuração o desenvolvimento de quatro eixos para palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos, envolvendo prevenção e tratamento, políticas públicas, neurociências e intervenções na clínica ampliada.

Nos dois primeiros dias do Congresso, os participantes tiveram o privilégio de assistir a Palestra sobre “Os efeitos  sensoriais e cognitivos  do álcool”, proferida pelo Dr. Natanael Santos;  “Síndrome  de Burnout quando trabalhar com gente  adoece”, pela Dra. Jaqueline Brito; ”Reflexões sobre avaliação e a intervenção para o controle do uso abusivo de drogas”, pela Drª . Cármen Amorim; “Fatos relacionados ao consumo de drogas por adolescentes”, pela Drª. Selene Vasconcelos e “Uso indevido de substâncias psicoativas por infanto-juvenis: vulnerabilidade e desafios”, apresentada pela Drª Clésia  Pachu.

Congresso Brasileiro sobre Saúde Mental e Dependência Química

A primeira edição do Congresso Brasileiro sobre Saúde Mental e Dependência Química foi realizado no ano de 2013, seguido pelos desenvolvidos nos anos 2014, 2015 e 2017. Idealizado pelo  “Grupo de Pesquisa em Saúde Mental e Dependência Química”, coordenado pela Professora Doutora Silvana Maciel, tem como objetivo central possibilitar discussões e construções de conhecimento na área.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851