Fazenda da Paz protagoniza a consolidação da Feira de Turismo Rural

09/06/2019
49f5611b-ac01-4496-a08e-e98ae75987aa.jpg

Durante toda a manhã deste domingo (9), a Fazenda da Paz expôs seus produtos,  no ritmo de São João, em mais uma edição da Feira de Turismo Rural, realizada na Praça da Cacimba Velha, zona rural de Teresina. A feira, espaço para que produtores da agricultura familiar comercializem seus produtos, é a concretização de um projeto da Secretária de Estado do Planejamento (Seplan), em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).

A grande demanda pelos produtos da Fazenda da Paz, como cajuína, frutas, castanha de caju, hortaliças, doces diversos e produtos de artesanato, tem contribuído para a evolução do projeto no que tange a perspectiva de fortalecer a economia popular da região, gabaritando a produção local e atraindo novos investimentos e estruturas produtivas.

Além da comercialização da produção local, a Feira objetiva atrair turistas para conhecer a beleza campestre da Zona rural de Teresina, desenvolvendo um circuito turístico envolvendo os povoados, restaurantes e os magníficos espaços naturais da região, ao mesmo tempo em que estimula a prática de atividades esportivas e a realização de eventos culturais.

 

 

 

 

.

 

 

 

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851