Fazenda da Paz renova e amplia parceria com a Brücke Le pont

04/11/2020
IMG_20201104_135539_789-1200x629.jpg

Hoje a equipe da Fazenda da Paz se reuniu com a instituição suíça parceira Brücke Le pont. Esse encontro ocorre anualmente para monitoramento, avaliação e planejamento das ações do Projeto Aprender para Vencer, que neste ano ocorre de forma remota com participação da representante da Brucke Le pont da Suíça Andrea, a coordenadora local Rosa Lídia e a equipe da Fazenda da Paz.

Este projeto tem como objetivo principal a redução da pobreza e o desenvolvimento das comunidades carentes, através da inserção dos jovens acolhidos pela Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz no mundo do trabalho, por meio da qualificação profissional e elevação da escolaridade proporcionadas pelos cursos do projeto. Atualmente ofertamos nas Comunidades Terapêuticas os cursos de corte e costura, marcenaria, técnicas agrícolas, mecânica de motos e eletricista predial.
Este ano, dezenas de acolhidos da Fazenda da Paz e mulheres do Povoado Canaã receberam certificado dos nossos cursos, podendo, a partir dessa qualificação, conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Com muita alegria recebemos a notícia que em 2021 a Bücke Le pont irá manter a parceria com a Fazenda da Paz, ampliando ainda a formação para cursos EAD.


A Fazenda da Paz foi a pioneira no Brasil em inserir a escola básica e a profissionalização em Comunidades Terapêuticas. Isso tem sido possível graças a parceria com a Brücke Le pont.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851