Fazenda da Paz reúne grandes nomes nacionais do enfrentamento a dependência química em live

28/07/2020
live.jpeg

Nesta sexta-feira (31), a Fazenda da Paz reúne importantes nomes para debater o tema “Uso da Maconha na Adolescência e como Cuidar”. A live acontece no facebook da instituição, às 19h.

Participarão da live o médico e deputado federal Osmar Terra, o médico psiquiatra e Secretário da SENAPRED Quirino Cordeiro Júnior, o médico psiquiatra e PhD em dependência química Ronaldo Laranjeiras e o coordenador Geral da Fazenda da Paz e presidente da FENACT Célio Luiz Barbosa.

“A Fazenda da Paz fez o convite e todos confirmaram prontamente sua presença nesta live. Reunimos estas pessoas de referência para tratar de um assunto muito importante que é o acesso à maconha por adolescentes. A partir das experiências profissionais de cada um, vamos debater as formas de prevenção e como cuidar depois que já houve o consumo”, explica Célio Luiz Barbosa.

 

Sobre os participantes 

Osmar Terra é médico formado na Federal do Rio Janeiro; ex-prefeito de Santa Rosa; Secretário da Saúde do Rio Grande do Sul nos governos Rigotto e Yeda Crusius e idealizador do Primeira Infância Melhor (PIM). Como secretário enfrentou as epidemias de dengue, febre amarela e gripe H1N1. Foi Ministro do Desenvolvimento Social do presidente Michel Temer e da Cidadania do presidente Jair Bolsonaro.

Ronaldo Laranjeira é médico psiquiatra pela Escola Paulista de Medicina; professor titular da Escola Paulista de de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e PhD em Dependência Química pela Universidade de Londres, na Inglaterra. Coordenou os dois Levantamentos NAcionais sobre álcool e Drogas (LENAD) que utilizam a amostragem domiciliar para avaliar o consumo de substâncias. 

Quirino Cordeiro Júnior é médico psiquiatra pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e doutor pela mesma instituição. Especialista em Psiquiatria e Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), foi diretor do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (Caism); diretor do Hospital Cantareira da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde e membro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad). Atualmente é Secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas e professor adjunto do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851