Graduação de Acolhidos abre a programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas

21/06/2020
WhatsApp-Image-2020-06-21-at-12.21.09-1200x900.jpeg

A abertura da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas deste ano, que acontece de 21 a 26 de junho, foi em grande estilo celebrando a vitória e lembrando que, com ajuda, obstáculos podem ser vencidos. Neste domingo (21), seis acolhidos da Fazenda da Paz foram agraciados com a graduação, que consiste na conclusão da primeira etapa do plano terapêutico da Instituição.

 

Por conta do isolamento social, familiares não puderam estar presentes na celebração, mas receberão vídeos do momento em que seu familiar recebeu o diploma, compartilhando com ele, mesmo que a distância, esse momento especial.

WhatsApp Image 2020-06-21 at 12.20.27

“Infelizmente por causa da pandemia nossas famílias não puderam estar presentes neste momento tão especial para todos nós. Sentimos essa falta, mas estamos juntos. Com essa conquista, abrimos a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e as comemorações de aniversário da Fazenda da Paz, que há 26 anos é um instrumento de Deus e tem ajudado a resgatar milhares de vidas”, diz Célio Luiz Barbosa, coordenador geral da Fazenda da Paz.

 

A celebração contou com a participação de todos os acolhidos da Comunidade Terapêutica Terra da Esperança, que puderam ver nos graduandos uma meta a ser alcançada: a de completar os 12 meses do plano e receber o certificado de “apto a conviver na sociedade, comprometendo-se a manter-se na sobriedade e viver a programação dos doze passos”.

 

Esse é um momento especial para os acolhidos. “Ainda me lembro da dor que sentia quando cheguei aqui. Estava sem ânimo, como se fosse escravo de algo. Mas eu tinha uma característica: a chama ainda não tinha se apagado. Deus me ajudou a carregar esse fardo. Hoje posso ser feliz e tudo isso eu não consegui sozinho, o poder superior é o meu alicerce. Muitos companheiros me ajudaram nesse caminho e nem sabem”, relata o graduando M.S.

WhatsApp Image 2020-06-21 at 12.21.26

Para a presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa, o que impulsiona a conquista da graduação é a vontade de mudar. “Apesar do isolamento social e os cuidados, nem sempre podemos ver as palavras na boca do outro, mas vemos nos olhos a alegria, a tristeza e a vontade de mudar. E é nessa vontade de mudar que encontramos o amor”, diz.

 

A programação da Fazenda da Paz segue com uma série de lives que debatem temas como prevenção e cuidados no tratamento da dependência química.

 

Confira a programação completa da  Semana de Políticas Sobre Drogas:

*Considerando o cenário atual de pandemia, todas as ações realizadas serão transmitidas pelas redes sociais da Fazenda da Paz facebook.com/fazendadapaz.piaui/ e instagram.com/fazendadapazpi

Dia 21 de junho 

9h – Abertura da Semana Estadual de Políticas Sobre Drogas com celebração e graduação de cinco acolhidos da Fazenda da Paz

Dia 22 de junho 

19h – Live com participação dos Instrutores e Bonsaistas Ocelo Rocha e Ocione Santos com o tema: “A Importância e Impacto do Projeto Bonsai da Paz no Processo de Reinserção do Acolhido em Tratamento da Dependência Química na Fazenda da Paz”.

Dia 23 de junho 

19h – Live com a participação da Psicóloga Diane Cardoso com o tema: “A Importância do Psicossocial no Processo de Acolhimento e Tratamento do Dependente Químico na Comunidade Terapêutica”

Dia 24 de junho 

19h – Live com a Assistente Social da Fazenda da Paz Diana Pacífico com o tema: “Comunidades Terapêuticas” – realização da FENACT

25 de junho

19h – Live com participação do Professor Doutor Dutra sobre o tema: “Processos Educativos e Comunidades Terapêuticas”

26 de junho

19h – Celebração de Missa em comemoração aos 26 anos da Fazenda da Paz – Celebrantes: Dom Jacinto, Padre Klebert, Padre Tony Barbosa e Padre Adelino

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851