IFPI ministrará curso para acolhidos da Fazenda da Paz e egressos de Comunidades Terapêuticas de Teresina

19/11/2020
WhatsApp-Image-2020-11-19-at-08.59.18.jpeg

Acolhidos da Fazenda da Paz e egressos do tratamento em dependência química assistidos pelo Centro de Convivência “Retomando o Caminho” terão a oportunidade de realizar o curso EAD “Auxiliar de Serviços de Manutenção Predial Preventiva”. O curso será ministrado por professores do IFPI de forma gratuita e terá a duração de três meses. A aula inaugural acontece nesta quinta (19), às 16h, com a palestra de tema “Conquistando um lugar no mercado de trabalho”.

“Essa é uma qualificação que irá ajudar os acolhidos da Fazenda da Paz e os egressos do Programa Terapêutico em dependência química de Teresina conseguir sua inserção no mercado de trabalho. Durante e após a conclusão do Programa Terapêutico, a Fazenda da Paz foca na reinserção social através da inclusão no mercado de trabalho. Essa é uma forma dele contribuir para a sociedade e também manter-se forte em sobriedade”, explica a presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa.

O curso é um projeto resultado do Edital 84/2020 vinculado ao Edital Programa Institucional de Apoio à Extensão (ProAEx IFPI). Este edital do IFPI busca contribuir para o bem da comunidade com projetos remotos de extensão que tenham caráter informativo, educativo, e soluções inovadoras de convivência com a nova realidade mundial.

O curso tem 30 vagas, 20 para acolhidos em tratamento e dez para egressos que frequentam o Centro de Convivência “Retomando o Caminho”. No cronograma, os alunos irão aprender sobre reparos, primeiros socorros e segurança do trabalho.

“Este curso irá contribuir com o programa de qualificação profissional e reinserção social dos dependentes em recuperação da Fazenda da Paz”, diz a professora do UFPI, Mairla Teles.

 

Fazenda da Paz

Criada em 1994, a Fazenda da Paz é uma organização não governamental sem fins econômicos, que tem a missão de prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade brasileira, através da vivência em comunidade terapêutica, promovendo a transformação de vidas e o exercício da cidadania. Foi a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudança de vida.

 

Centro de Convivência “Retomando o Caminho”

O Centro de Convivência “Retomando o Caminho” é uma ação da Fazenda da Paz com a SEMCASPI com o objetivo de inserir e acompanhar egressos oriundos de Comunidades Terapêuticas e da Rede de Atendimento ao Dependente Químico de Teresina. O Centro, pioneiro na política de assistência social, tem o importante papel de promover a transformação de vida e o exercício da cidadania através do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851