Juventude Saviniana recebe Célio Barbosa

16/11/2019
b4849d18-c6ff-4162-8ebb-d6d03379f0d2-1200x1200.jpg

Na sexta-feira (15), o presidente da Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas  – FENNOCT, e coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, embeveceu centenas de jovens ao fazer um relato do seu percurso de vida, durante a XXII Jornada da Juventude Saviniana, no contexto do tema do evento: “Dependência só de Deus”.  O foco da XXII Jornada da Juventude Saviniana é o trabalho sobre diversos tipos de dependência desde a derivada de jogos, internet, mentira e dependência afetiva, até a dependência química. A abordagem sobre o tema é realizada através de filmes, palestras e oficinas, como o as de construção do Portal do Vício e o das Virtudes, culminando no sábado (16) com atividades culturais e a na manhã de domingo (17), com um momento de espiritualidade, elaboração de projeto de vida e a Santa Missa.

O testemunho do coordenador da Fazenda da Paz impactou os cerca de 300 adolescentes que participam do evento, assim como aos demais que o assistiram, pela linha descrita, da dependência química redirecionada no sentido da sobriedade e da luz, sustentada pela Fé em Deus. “ Foi muito bom para mim esta oportunidade de falar para os adolescentes sobre a minha realidade de vida, a minha trajetória, que abarca uma mudança muito forte, com a oportunidade dada por Deus de me reencontrar”, pontuou Célio Barbosa.

Para a coordenadora da Pastoral da Juventude Saviniana, Irmã Amaparo, “o testemunho do Célio, antes do Abraço do Pai e da Adoração, marcou muito a noite da Jornada pois foi profundo e contundente, mostrando que a mudança sempre é possível, desde que guiada por Deus.”. Irmã Amparo destacou que Deus quer que nos renovemos sempre e abre os caminhos para que a mudança aconteça. a renovação  Destacando ainda

ANBEAS

Fundada pela italiana Savina Petrilli, a Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, instala-se em Belém, Pará, em 1903, assistindo crianças, jovens, adultos e idosos.

No contexto da obra de evangelização e de promoção humana, a Congregação mantém a Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social – ANBEAS, que por meio de seus 11 (onze) colégios e suas 08 (oito) obras sociais, possui o propósito de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, com educação básica em seus níveis infantis, fundamental e médio, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças, adolescentes e idosos; iniciativas de inclusão produtiva de famílias de baixa renda e de defesa de direitos e acolhimento institucional de crianças vítimas de violência e idosos.

A ANBEAS vem expandindo sua atuação no norte e nordeste do Brasil, atendendo nos Estados do Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí e Distrito Federal destacando-se nas cidades e nos territórios onde atua, pela excelência nos serviços prestados e na formação baseada em valores cristãos.

 

 

 

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851