Moradoras do Povoado Canaã recebem certificado de corte e costura da Fazenda da Paz

23/07/2020
WhatsApp-Image-2020-07-22-at-19.33.36-1-1200x859.jpeg

Onze mulheres do Povoado Canaã, onde fica localizada a Comunidade Terapêutica Maria Madalena, receberam o certificado do curso profissionalizante de corte e costura da Fazenda da Paz. Essa profissionalização, ofertada de forma totalmente gratuita, é uma  parceria da Fazenda da Paz com a Brücke Le pont..

Ingrid Lustosa“Essas mulheres têm muito a crescer ainda. Espero que esse primeiro passo leve elas além. Hoje é um dia de agradecer e a comemorar o empenho e a coragem de todas. Elas estão recebendo o certificado que poderá ajudá-las e serem inseridas no mercado de trabalho e também trabalho próprio”, diz a coordenadora de Projetos da Fazenda da Paz, Ingrid Lustosa.

Os cursos profissionalizantes são parte do Plano Terapêutico da Fazenda da Paz. No entanto, como os acolhimentos da CT Maria Madalena estão suspensos, a melhor forma de continuar servindo a população tem sido ofertar este curso de corte e costura para o povoado no qual a CT está localizada. Essa é uma forma de ajudar essas mulheres a buscar a independência financeira. 

“Quando fiquei sabendo do curso, já estava em andamento. Eu sempre gostei de aprender. O que tenho a dizer é que a professora amou a gente e ensinou. Quando fiz um vestido e postei no meu Instagram, nem mesmo acreditei que fui eu que fiz, com tantos detalhes. Ainda tive a oportunidade de conhecer a história da Fazenda, de ouvir depoimento de um rapaz que estava grato por estar limpo e mudado a sua vida. E a Fazenda também me mudou para melhor de outra forma, melhorando através desse curso a minha costura. Só posso agradecer a Deus por ter colocado a Fazenda da Paz no meu caminho”, conta Michele Sousa, concludente do curso.

WhatsApp Image 2020-07-22 at 19.33.27Para aquelas mulheres que desejam buscar oportunidade de emprego na área, a Fazenda da Paz irá dar apoio na construção de um currículo e orientações para o mercado de trabalho.

As certificações tiveram início no último domingo (19). Na sexta (24) será realizada a entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes de eletricista predial e técnicas agrícolas dos acolhidos em tratamento na Comunidade Terapêutica Luz e Vida, localizada na zona leste de Teresina.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851