Institucional

Projetos


A Fazenda da Paz já conta com vários projetos.

LISTA DE PROJETOS



http://www.fazendadapaz.org.br/wp-content/uploads/2017/04/CAPA_BOLA_FRENTE_0001.jpg

Projeto

Bola pra Frente


Este projeto da Fazenda da Paz, o Bola pra Frente, promove entre os acolhidos pela Comunidade Terapêutica a pratica esportiva, o desenvolvimento físico, psicológico e social de forma saudável e sempre com supervisão técnica.



http://www.fazendadapaz.org.br/wp-content/uploads/2017/04/PROJETO_JOVENS_TALENTOS_0001.jpg

Projeto

Jovens Talentos


Essa é uma oficina para jovens inseridos no programa terapêutico em dependência química, na área da marcenaria com confecção de brinquedos lúdicos e jogos pedagógicos, Leia Mais…



http://www.fazendadapaz.org.br/wp-content/uploads/2017/04/bonsai-ok-OK.jpg

Projetos

Bonsai da Paz


O Projeto ”Bonsai da Paz” se propõe, através desta arte/ciência a repassar, além de informações e conceitos sobre a miniaturização de árvores, características dos bonsaístas, entre as quais, paciência, humildade, disciplina, observação, meditação, estudo e respeito à natureza, e proporcionar aos acolhidos da Fazenda da Paz um momento de reflexão sobre as contradições da natureza humana.



http://www.fazendadapaz.org.br/wp-content/uploads/2017/08/ovelha-da-fazenda.jpg

Projeto

Cordeiro da Paz


O Projeto Cordeiro da Paz, realizado pela Fazenda da Paz, na Comunidade Terapêutica Flor de Maria, com o apoio da Universidade Federal do Piauí,  capacita os acolhidos da Fazenda da Paz em relação ao manejo  produtivo de  Ovinos, para que posteriormente possam atuar no manejo de sistemas de produção de caprinos e ovinos.



http://www.fazendadapaz.org.br/wp-content/uploads/2017/04/APRENDER-PARA-VENCER-OK.jpg

Projeto

Aprender para Vencer



O Projeto Aprender Para Vencer realizado pela Fazenda da Paz, tendo como parceira a ONG suíça Brocke  Le Pont,  tem como objetivo principal a redução da pobreza e o desenvolvimento das comunidades carentes,  através da inserção dos jovens acolhidos pela  Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz no mundo do trabalho, por meio  da qualificação profissional e elevação da escolaridade proporcionadas pelos cursos do projeto.

Os cursos ofertados no Projeto “Aprender Para Vencer” , são os de Técnicas Agrícolas, Mecânica de Motos, Marcenaria, Manutenção de Computadores, com o projeto comportando também um módulo básico de Informática.



http://www.fazendadapaz.org.br/wp-content/uploads/2017/04/PROJETO_005.jpg

Projeto

Agroindústria


O Projeto Agroindústria busca qualificar profissionalmente os acolhidos da Fazenda da Paz, através do processo de produção industrial da cajuína. O Projeto Agroindústria envolve parcerias com  o   Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí – EMATER, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e a a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA.



http://www.fazendadapaz.org.br/wp-content/uploads/2017/04/RESTAURANTE-POPULAR.jpg
ACOLHER PARA INCLUIR

Projeto em parceria com a Prefeitura de Teresina

Acolher para Incluir


O Projeto Acolher Para Incluir é desenvolvido no Restaurante Popular de Teresina e atende a população, fornecendo 1.000 refeições diárias por um preço menor que o de mercado e com alto padrão de qualidade , além de promover a inclusão produtiva com a reintegração ao mundo do trabalho e o fortalecimento dos vínculos familiares dos ex-acolhidos atendidos pela Comunidade Terapêutica.




http://www.fazendadapaz.org.br/wp-content/uploads/2017/04/PEDAGOCIANDO-PELA-PAZ-OK.jpg

O Projeto Pedagogiando Pela Paz é desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual do Piauí, através dos cursos de Matemática e Pedagogia desta Instituição, promovendo atividades semanais, na Comunidade Luz e Vida, para os acolhidos da Fazenda da Paz, de várias faixas etárias, interessados em voltar a estudar, um dos focos do Projeto Pedagogiando Pela Paz , que, paralelamente desenvolve oficinas sobre autoestima e realiza palestras com as famílias.


Projeto em parceria com a Universidade Estadual do Piauí – UESPI

Pedagogiando pela Paz


O Projeto Pedagogiando Pela Paz é desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual do Piauí, através dos cursos de Matemática e Pedagogia desta Instituição, promovendo atividades semanais, na Comunidade Luz e Vida, para os acolhidos da Fazenda da Paz, de várias faixas etárias, interessados em voltar a estudar, um dos focos do Projeto Pedagogiando Pela Paz , que, paralelamente desenvolve oficinas sobre autoestima e realiza palestras com as famílias.




logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851