Retomando o caminho com qualificação mais ampla

03/07/2019
WhatsApp-Image-2019-07-03-at-09.43.30-1200x900.jpeg

No período da manhã desta quarta-feira (03), no Centro de Convivência “Retomando o Caminho” , espaço que congrega os graduados de diversas Comunidades Terapêuticas (CT’s), foi realizado o workshop da Fundação Wall Ferraz, com a temática “Oralidade e Redação em Processo de Seleção” com a profissional Maria do Socorro Escórcio Cerqueira. Ela é administradora de empresas, empreendedora na área de consultoria e educação profissional, sendo sócia proprietária da empresa Múltipla Educação Profissional; presidente do Conselho Diretivo da Fundação Educare; fundadora e presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos- ABRH-PI, possuindo também experiência em gestão de ações e projetos nas áreas de ensino, educação social e capacitação profissional.

Esta ação da Fundação Wall Ferraz é fundamental no que se refere a inclusão social, indo ao encontro de um dos aspectos da missão da Fazenda da Paz,  assim, a parceria firmada entre o Centro de Convivência Retomando o Caminho e a Fundação Wall Ferraz, se fundamenta e se explica pela perspectiva de  oferecer aos graduados das CT’s, oficinas profissionalizantes e workshops de orientação profissional e desenvolvimento pessoal. Realizada através do projeto “Profissionalizar para Inserir”, a parceria objetiva a autonomia produtiva e geração de emprego e renda.

A efetiva ação engloba desenvolvimento sócio profissional direcionado tanto para a capacitação profissional com a realização de workshops temáticos voltados para o mundo do trabalho, quanto para alternativas de geração de renda, com a realização de oficinas produtivas.

No ano passado, o projeto “Profissionalizar para Inserir ofertou 160 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de artesanato, alimentação e beleza, contemplando mulheres em situação de violência, pessoas com deficiência e seus familiares, pessoas em situação de rua, em tratamento de câncer e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

BALCÃO DE EMPREGOS

Direcionado às pessoas que buscam oportunidade de inserção no mercado de trabalho, o ciclo de palestras especiais realizados pela Fundação Wall Ferraz, através do Balcão do Trabalhador, orientou os graduados para o desenvolvimento de habilidades e competências que potencialmente os diferenciem em processos de seleção.

Desenvolvido desde 2014, o Workshop ensina como construir um currículo atrativo e demonstra como se preparar de forma adequada para ser selecionado pelas empresas. Vinculado à Fundação Wall Ferraz, o Balcão do Trabalhador oferece serviços gratuitos de orientação profissional e faz a intermediação das oportunidades de emprego.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851