QUEM SOMOS?

A primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças.

UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA

A Fazenda da Paz é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Municipal e Estadual, idealizada por Dom Miguel Fenelon Camara, na época Arcebispo de Teresina, Pe. Pedro Balzi e leigos da Arquidiocese da Cidade de Teresina/PI e implantada pelo Terapeuta Célio Luiz Barbosa.

Criada em 26/06/1994 através de encontros de pessoas preocupadas com o grande índice de consumo de drogas (lícitas e ilícitas) existente no Estado do Piauí e com a inexistência de serviços especializados, na época, na área da dependência química, a missão institucional é de prestar atendimento na área do álcool, crack e outras drogas minimizando o sofrimento de pessoas vítimas das drogas com o objetivo de Prevenir, Acolher e Reinserir usuários de drogas e Alcoólatras que tenham concluído o Programa Terapêutico em dependência química da Instituição.

Todas as ações da Fazenda da Paz têm uma forte relação com a participação e envolvimento comunitário refletido e expresso na ação valorosa e comprometida dos seus colaboradores e voluntários, pilares essenciais para a abrangência e a credibilidade que a instituição tem alcançado ao longo destes 23 anos de atuação. Neste segmento contamos com pessoas de diversas faixas etárias e escolaridade, dando à ação uma enorme pluralidade de profissionais, que atuam nas mais variadas áreas.

A Fazenda da Paz atua nos estados do Piauí (PI) e Maranhão (MA), atendendo dependente químicos de ambos os sexos de diversas faixas etária (adolescentes, jovens e adultos), em condição socioeconômica desfavorável e expostos a marginalidade por abandono social e familiar.

A Fazenda da Paz em sua trajetória destaca-se como pioneira no Estado do Piauí na implantação e gerenciamento de Comunidades Terapêuticas (CT), desde sua fundação já atendeu mais de 23.000 (vinte e três mil) dependentes químicos e seus familiares

INFORMAÇÕES E PLANO TERAPEUTICO


logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851