Turma de Técnicas Agrícolas realiza visita técnica

15/11/2019
d3ec5245-3ca4-4dc7-b797-c885b20daee0-1200x900.jpg

Os acolhidos que integram a turma 2019.2 do curso de técnicas agrícolas do Projeto “Aprender Para Vencer” da Fazenda da Paz realizou, na quinta-feira (14) uma visita técnica a Eco Empreendimentos. Recebidos de forma, ao mesmo tempo calorosa e profissional pelo engenheiro florestal e gerente da Eco Empreendimentos, Celso, os alunos tiveram uma visão prática do funcionamento de uma empresa especializada em produção de mudas e a percepção do potencial do  mercado agrícola.

A turma de técnicas agrícolas do “Aprender Para Vencer” acompanhou o processo produtivo a partir da escolha do substrato para a formação da muda,  passando pelos distintos tipos de adubação, até a finalidade do eucalipto, usado desde a celulose até produção de energia, até a comercialização da planta.

O curso compõe o conjunto de cursos desenvolvidos no Projeto “Aprender Para Vencer”, através do qual os acolhidos da Fazenda da Paz têm tido a oportunidade de aprender uma profissão e voltar ao mercado de trabalho.

Aprender Para Vencer

Este projeto da Fazenda da Paz, desenvolvido em parceria com a Ong Suíça Brucke Le pont, tem como objetivo maior o desenvolvimento das comunidades carentes, e a consequente redução da pobreza, através da inserção dos acolhidos pela Fazenda da Paz no mundo do trabalho, por meio, tanto da qualificação profissional, quanto da elevação do grau de escolaridade proporcionadas pelos cursos do “Aprender Para Vencer”.

Entre os cursos do Projeto “Aprender Para Vencer”, além do de Técnicas Agrícolas, são também ofertados os de Mecânica de Motos, Marcenaria e Manutenção de Computadores, com o projeto comportando um módulo básico de Informática.

O Projeto “Aprender Para Vencer” é essencial na perspectiva da reinserção social de uma maneira efetiva, consequente a capacitação técnica.

ECO Empreendimentos Ambientais

Fundada em Santa Catarina, a ECO Empreendimentos Ambientais desenvolve atividades focadas na silvicultura e na recuperação florestal. Começou realizando consultoria na área florestal e, posteriormente também passou a produzir mudas florestais, implantando reflorestamentos e alcançando novas regiões, como unidades de produção localizada no Piauí.

Norteada pela sua missão, envolvendo o cuidado com o meio ambiente e a responsabilidade socioambiental, realiza atividades de plantio e manutenção de florestas nativas, recuperação de áreas degradadas e recomposição de mata ciliar.

A filial no Piauí alia alta tecnologia de produção e a vantagem climática,  produzindo mudas com rigoroso controle de qualidade e padronização dos produtos e serviços oferecidos, fomentando o plantio de espécies nativas dos diversos biomas nacionais.

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851