Voluntários da Fazenda da Paz são homenageados com nome de quartos do CAIS Piauí

27/07/2020
Quarto-Maria.jpeg

O Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS Piauí) é uma iniciativa do Todos pela Saúde para combater a Covid-19 e seus efeitos sobre a sociedade. Este é um local dedicado a salvar vidas e barrar o avanço da transmissão do novo coronavírus. Uma curiosidade sobre o Centro é que o nome dos quartos onde recebemos os hóspedes para realizar o isolamento social, são de pessoas que sempre pensaram em ajudar o próximo e apoiaram a Fazenda da Paz em todos a seguir na missão de salvar vidas.
° Conceição Mendes foi voluntária. Diretora da Fazenda da Paz, fez parte da equipe de acolhimento das famílias e dependente químico sempre com um olhar e abraço para o próximo. Ensinou aos voluntários a importância da ética e compromisso com a missão da Fazenda da Paz.
° Professor Rabelo foi voluntário. Implantou o sistema de educação à distância dentro da Fazenda da Paz, sempre disponível e em busca de novos conhecimentos para os acolhidos. Deixou o legado da educação inclusiva e a certeza que através da educação se transforma a vida do dependente químico e sua família.
° José Damásio e Dona Zita foram voluntário e diretores da Fazenda da Paz. Implantaram o grupo de apoio “ O amor vencerá”, em 1999. Sempre preocupados com o cuidado com as famílias e seus acolhidos, caminhavam na luz do Espírito Santo com muito amor ao próximo.
° Atalice (Talicinha) foi voluntária e Mãe do coordenador geral Célio Luiz Barbosa. Em 1996 iniciou a missão de ajudar os acolhidos com mensagens e histórias de superação e, uma vez por mês, enviava “um chocolate”, recurso financeiro, pelos correios que ajudava em pequenas despesas da comunidade. Ajudou a fortalecer a importância da união das famílias.
° Reginaldo Peracchi, italiano que acreditou que a distância não importava quando a missão é amar e servir sempre ao próximo. Desde 1994 junto com os amigos do Servo de Deus Padre Pedro Balzi fundou a Fazenda da Paz e ajudou a manter a estrutura física e espiritual com amor incondicional.


O Cais Piauí foi resultado da articulação da Vice-Governadora Regina Sousa junto a Fundação Itaú, sendo a Fazenda da Paz a organização que recebeu a missão de coordenar o Centro com apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Quarto Zita Quarto Talicinha Quarto Reginaldo Quarto Rabelo Quarto Damasio Quarto Conceição

logo_rodape

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental. Hoje acolhemos gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Leia Mais...

Produtos e Serviços

As pessoas que entendem a importância dessa luta podem começar substituindo alguns produtos vendidos no mercado convencional pelos produzidos na entidade. Conheça mais...

Inscreva-se

Assine e receba informações importantes em seu e-mail.

© 2017 Fazenda da Paz. / Developer Dailson Machado 86 9800 4851