top of page

Acolhidos da Fazenda da Paz recebem certificação

Atualizado: 30 de ago. de 2023

Foram certificados 19 alunos no curso de Eletricista Predial através do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi



A Fazenda da Paz realizou nesta quarta-feira (14) a certificação de 19 alunos, acolhidos da Comunidade Terapêutica Luz e Vida que realizaram o curso através do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi, projeto que conta com parceria do Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI).


A profissionalização faz parte da metodologia da Fazenda da Paz. Ao concluir o tratamento, muitos acolhidos retornavam ociosos para casa. Mas, através da profissionalização, o pós-tratamento se torna mais seguro estando alinhado com a reinserção social através do trabalho. Por conta disso, além da oportunidade de concluir o ensino regular, os dependentes químicos em tratamento podem realizar os cursos ofertados pelo Centro. Ao todo foram certificados 19 alunos no curso de Eletricista Predial através do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi.


“A Fazenda da Paz, juntamente com Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi vem oferecendo algo a mais para os nossos acolhidos, egressos e público em geral e esse algo a mais é a qualificação profissional. Com muita alegria dizemos que eles conseguiram esse certificado por mérito e dedicação deles e estarão aptos a exercer a profissão quando finalizarem o programa terapêutico”, diz Célio Barbosa, Coordenador Geral da Fazenda da Paz.


“Os cursos têm o objetivo de estimular um aprendizado e auxiliar na inserção do mercado de trabalho, desta forma, todos estão qualificados a trabalhar na área que concluíram o curso e a Fazenda da Paz ajuda ainda na busca de um novo emprego, fazendo o intermédio com empresas e elaborando um bom currículo”, afirma Crislene Duarte, coordenadora do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi.


“ O curso nos ensinou desde a teoria até a prática como ser um bom profissional na área de eletricista predial. Deixo aqui minha gratidão ao professor e a Fazenda da Paz por nos dar essa grande oportunidade”, conclui Isael Pereira, concludente do curso.


Estiveram presentes na certificação o Coordenador Geral da Cendrogas Sâmio Falcão, o Secretário da Semcasp Allan Cavalcante e demais autoridades.


Amanhã (15), será realizada a certificação do Curso de Mecânica de Motos na Associação Fraternidade, no bairro Ilhotas em Teresina/PI.

9 visualizações

Komentarze


bottom of page