top of page

Acolhidos das Comunidades Terapêuticas Luz & Vida e Padre Pio recebem certificação

Atualizado: 30 de ago. de 2023

O Centro de Reinserção Social Padre Pedro Balzi, projeto executado pela Fazenda da Paz e desenvolvido através de parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDR

OGAS-PI) e o Governo do Estado, realizou, na manhã de hoje (30) o encerramento do curso de Marcenaria para acolhidos das Comunidades Terapêuticas Luz & Vida e Padre Pio.


“O Centro de Reinserção tem como objetivo levar capacitações as comunidades terapêuticas para que os jovens que transitoriamente estão passando por tratamento em alguma comunidade. Através dos cursos ofertados esses jovens futuramente terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho exercendo aquilo que aprenderam e se certificaram”, explicou Sâmio Falcão, Coordenador Geral da Cendrogas.


“A formação profissional faz parte do programa terapêutico desenvolvido pela nossa instituição e sem parceria não conseguiríamos levar tantos cursos profissionalizantes para as comunidades terapêuticas do nosso Estado. Gostaríamos de agradecer ao Governo do Estado e a Cendrogas por acreditar no projeto do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi que em seis meses já conseguiu qualificar mais de 334 egressos, acolhidos e familiares”, afirma Célio Barbosa, Coordenador Geral da Fazenda da Paz.


“Agradeço a Fazenda da Paz e o Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi pela oportunidade de realizar o curso de Marcenaria e sair com uma qualificação profissional ao final do acolhimento. Com certeza minha reinserção no mercado de trabalho será mais rápida por conta do conhecimento adquirido durante o curso”, conclui Denielton Bezerra, Acolhido da Comunidade Terapêutica Luz & Vida.


Na tarde de hoje (30), acontecerá à certificação do Curso de Mecânica de Motos na Comunidade Terapêutica Shalom em Teresina/PI.

15 visualizações
bottom of page