top of page

Através de Projeto Fazenda da Paz qualifica 20 jovens para o mercado de trabalho

Atualizado: 30 de ago. de 2023

O projeto "Costurando Saberes" tem como objetivo capacitar às acolhidas e comunidade circunvizinha por meio da arte da costura. Através de oficinas e cursos, os participantes aprendem habilidades de corte, costura e confecção de peças de vestuário, ao mesmo tempo em que desenvolvem competências socioemocionais e adquirem autonomia financeira.


“Essa certificação traz benefícios tanto para as participantes do projeto quanto para a própria Fazenda da Paz. Para as participantes, a certificação confirma suas habilidades adquiridas e aumenta suas chances de inserção no mercado de trabalho. Além disso, ela representa uma conquista pessoal e um estímulo para que elas continuem a buscar seu desenvolvimento”, afirma Nayara Sousa – Coordenadora do Projeto.


A certificação do projeto é um reconhecimento do compromisso da Fazenda da Paz em proporcionar oportunidades de transformação e reintegração para as pessoas. É uma prova de que a instituição está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas, oferecendo-lhes esperança, habilidades e um novo começo.

O Curso qualificou 20 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social da Zona Rural de Teresina e foi realizado na Comunidade Terapêutica Maria Madalena.


O Costurando Saberes é uma parceria entre o Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA, o Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente, SEMCASPI e Prefeitura de Teresina. Esteve presente na certificação o Diretor de Politicas Públicas da Cendfol, Renato Marques e equipe.





12 visualizações
bottom of page