top of page

Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi leva qualificação para pessoas vulneráveis

Atualizado: 30 de ago. de 2023

Com objetivo de qualificar 15 pessoas em estado de vulnerabilidade social, o Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi desenvolvido pela Fazenda da Paz em parceria com a Cendrogas e com o Governo do Estado do Piauí, realizou nesta quarta-feira (05), a aula inaugural do curso de Corte & Costura no Centro Social Dom Avelar, bairro Memorare.


O Centro de Reinserção é um projeto que tem o objetivo de capacitar os acolhidos, egressos de comunidade Terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social objetivando a inserção/reinserção ao mercado de trabalho.


“A formação profissional faz parte do programa terapêutico desenvolvido pela nossa instituição e sem parceria não conseguiríamos levar tantos cursos profissionalizantes para a população. Gostaríamos de agradecer ao Governo do Estado e à Cendrogas por acreditar no projeto do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi que em quase um ano já conseguiu qualificar quase 500 pessoas”, garante Crislene Duarte, coordenadora do Centro de Reinserção.


“O Centro de Reinserção é uma oportunidade tanto para os egressos de Comunidades Terapêuticas, quanto para os mais vulneráveis. Por meio dos cursos ofertados essas pessoas futuramente terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho exercendo aquilo que aprenderam e se certificaram”, reafirmou Sâmio Falcão, coordenador-geral da Cendrogas.


Estiveram presentes na aula inaugural além de Crislene Duarte e Sâmio Falcão, a Coordenadora do Centro Irmã Iara, a Assistente Social do Centro Sueiny Neves, a Instrutora do Curso Mercês Sousa e Marta Maria, diretora de Políticas Públicas da Cendrogas.


13 visualizações

Comentarios


bottom of page