top of page

Centro de Reinserção realiza encontro com os colaboradores

Atualizado: 30 de ago. de 2023



O Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi realizou na última sexta-feira (22), um encontro com a participação dos colaboradores para de uma forma interativa poder planejar como seguir os próximos passos das qualificações nas Comunidades Terapêuticas.


O Centro de Reinserção é um projeto que tem o objetivo de capacitar os egressos de Comunidades Terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social objetivando a inserção/reinserção ao mercado de trabalho. É executado pela Fazenda da Paz, com financiamento do Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS) e conta com o apoio da Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas (FENACT).


Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz, falou sobre o objetivo do encontro. “O objetivo do momento junto com nossos colaboradores, foi realizado com interação, dinâmicas, união para juntos pensarmos em como queremos seguir construindo juntos. Aproveitamos o momento para nos conhecermos melhor e trocar ideias. Que o Servo de Deus Padre Pedro Balzi, idealizador da missão de amar e servir sempre ao próximo, continue nos abençoando”, explicou Eneida.


Estão sendo executadas qualificações nas Comunidades Terapêuticas, Mecânica de Motos e Serviços Gerais na Shalom, Doces e Salgados na Manacial da Vida, Marcenaria na Padre Pio em Teresina, bem como também Serviços Gerais na Shalom de Floriano. Todos os cursos com previsão de duração em 1 mês.

3 visualizações
bottom of page