top of page

“Consegui minha sobriedade através da Fazenda da Paz”, diz graduando de processo terapêutico.

Atualizado: 30 de ago. de 2023

A Fazenda da Paz realizou ontem, 07, na Comunidade Terapêutica Terra da Esperança, que fica localizada na zona rural de Timon (MA), a cerimônia da graduação de sete acolhidos que concluíram o tratamento. Famílias e amigos estiveram presentes no evento que foi marcado por muita emoção.


De acordo com coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, a conclusão do curso é um passo importante dado por aqueles que agora que estarão aptos a levar uma vida sóbria fora da comunidade terapêutica.



“Há um ano os acolhidos chegaram, junto com a família, totalmente desmotivados e sem esperança. Essa graduação é sinônimo de renovação e isso deixa a Fazenda da Paz muito feliz”, contou Célio.


Ainda conforme, o coordenador Célio Barbosa, o período de um ano é cheio de novas realidades e mudanças. E com muita perseverança e foco, a Fazenda e os acolhidos conseguiram alcançar os objetivos, que é a reinserção para a sociedade.


“Hoje é uma felicidade grande por ter terminado meu tratamento. Cheguei aqui na Fazenda da Paz, com um sentimento de culpa, desacreditado, desmotivado, sem rumo, mas, o acompanhamento dos profissionais me fez crescer como pessoa. Hoje, consegui minha sobriedade através do tratamento oferecido pela Fazenda da Paz”, concluiu o graduado Ramon Carneiro.



Sobre a Fazenda da Paz


A Fazenda da Paz é primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de 40.000 (quarenta mil) atendimentos de familiares e dependentes químicos.


A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A Prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.



12 visualizações

Comments


bottom of page