top of page

Coordenador Geral da Fazenda da Paz é eleito Presidente da CONFENACT

Em reunião da assembleia geral extraordinária da CONFENACT (Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas) realizada no dia 30 de novembro de 2023, foi eleita e empossada a nova diretoria e conselho fiscal, onde nosso Coordenador Geral foi eleito Presidente da CONFENACT para o biênio 2024/2025. Esta notável conquista ocorreu durante uma eleição realizada em São José dos Campos (SP). Sua eleição para presidir uma instituição tão respeitada é um reflexo do seu compromisso e dedicação incansáveis ao trabalho na Fazenda da Paz.


“Este novo papel traz consigo a promessa de fortalecer ainda mais os laços entre nossas organizações e impulsionar iniciativas que beneficiem aqueles que apoiamos. Estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que sua liderança trará para a comunidade”, afirma Célio Barbosa.


A CONFENACT é fruto do trabalho e luta histórica de mais de 30 anos das principais lideranças de CTs, que através do trabalho individual de suas organizações e através das federações nacionais e regionais, buscam o reconhecimento da modalidade de tratamento de CT. As comunidades terapêuticas respondem por mais de 80% do tratamento de pessoas dependentes de drogas no regime de internação.


A CONFENACT tem como princípios, valores e características da modalidade de acolhimento de dependentes do álcool e outras drogas em Comunidade Terapêutica – CT, doravante simplesmente denominado CT:


1. Espiritualidade;

2. Acolhimento voluntário como um episódio;

3. Convivência entre os pares;

4. Ambiente residencial, familiar, saudável e protegido técnica e eticamente livre de drogas, violência e prática sexual temporária;

5. O valor terapêutico e educativo do trabalho no programa de acolhimento;

6. Critérios de admissão, readmissão, permanência e saída definidos no Projeto Terapêutico;

7. Conhecimento antecipado, aceitação e participação ativa do programa de acolhimento pelos dependentes e seus familiares.

8. Não distinção de cor, etnia, sexo, nacionalidade, estado civil, profissão, denominação religiosa, de convicção filosófica ou política.






15 visualizações

Comments


bottom of page