top of page

Fazenda da Paz é beneficiada com o Dia do Voluntariado da Telefônica do Brasil

Atualizado: 30 de ago. de 2023

O Dia dos Voluntários é um projeto global que envolve os colaboradores de todas as empresas do Grupo Telefônica, mobilizando esforços e atuando em ações solidárias que se concretizam em um único dia, após terem sido preparadas ao longo de todo o ano.

No Brasil, a iniciativa contribui para a melhoria e desenvolvimento de instituições beneficiadas pelo Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo. O dia é uma das datas mais esperadas do ano, por ter se tornado símbolo de interação, engajamento e colaboração dentro da cultura do Grupo.


Este ano a instituição Fazenda da Paz foi beneficiada com o Dia do Voluntariado, onde durante 8 horas os acolhidos participaram de atividades que tiveram como foco iniciativas de educação, tecnologia e atividades que dessem sustentabilidade às instituições beneficiadas.


“Resgatamos no dia do voluntariado a esperança, generosidade, força, perseverança, pois encontramos tudo isso dentro da instituição beneficiada pelo projeto. É muito gratificante ver o trabalho de todos envolvidos na instituição e sempre saímos renovados do local”, afirma Gênesys Nery – Gerente de área.

A Fazenda da Paz é uma entidade não governamental sem fins lucrativos, criada em 26/06/1994, reconhecida de Utilidade Pública Municipal e Estadual. Idealizada pelo Padre Pedro Balzi em parceria com leigos da Arquidiocese de Teresina/PI e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa.

A Instituição é pioneira no Estado do Piauí na atuação das políticas sobre drogas, na implantação e gerenciamento de Comunidades Terapêuticas (CT), atuando com foco na prevenção, acolhimento e reinserção dos beneficiários com a garantia de direitos, fortalecimentos dos vínculos familiares e na incidência política para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social.


“Quando recebemos a notícia que tínhamos sido selecionados para sermos beneficiados com o dia do voluntariado, a felicidade foi completa. Nossa instituição trabalha incansavelmente pela recuperação de jovens e adultos do vício do álcool e drogas e atividades como essa dentro da nossa instituição é altamente gratificante. Agradecemos a Fundação Telefônica do Brasil por este momento”, afirma Célio Barbosa, Coordenador Geral da Fazenda da Paz.


Além de um dia repleto de atividades a instituição também foi beneficiada com um valor de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais), para construção de uma sala de aula na Comunidade Terapêutica Maria Madalena e a reforma de um banheiro dentro da mesma Comunidade.



12 visualizações
bottom of page