top of page

Fazenda da Paz é homenageada em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Piauí

Atualizado: 30 de ago. de 2023


Com o plenário cheio de convidados, acolhidos e acolhidas da instituição a Fazenda da Paz foi homenageada em sessão solene proposta pelo deputado e presidente Franzé Silva (PT) em alusão aos seus 29 anos de serviços prestados em programa terapêutico da dependência química no Estado do Piauí.


A deputada Simone Pereira, que presidiu a Sessão Solene falou da importância dos serviços desenvolvidos pela instituição no resgate de vidas de dependentes químicos. “A Fazenda da Paz desenvolve um trabalho belíssimo dentro do nosso Estado e merece todo o reconhecimento. Lembro-me bem quando precisei da ajuda da instituição e fui prontamente atendida e tive toda atenção do Sr. Célio e Sra. Eneida. É um imenso prazer estar aqui hoje homenageando essa grande instituição pelos seus 29 anos.”, evidenciou a parlamentar.


O coordenador geral da Fazenda da Paz, lembrou da importância da instituição no resgate de vidas. “Ao longo de quase três décadas, a Fazenda da Paz tem sido um farol de esperança, transformando vidas e resgatando indivíduos que, em algum momento, se perderam em meio às amarras das drogas. Com um trabalho sério, comprometido e pautado na valorização da dignidade humana, a nossa instituição se consolidou como referência no tratamento e prevenção das drogadições.”, contou o coordenador.


Além disso, a Fazenda da Paz tem desempenhado um papel de destaque na conscientização sobre os malefícios do uso de drogas e na prevenção ao vício, desenvolvendo ações educativas em escolas, caminhada, panfletagem e ações nas comunidades. Através dessa importante vertente de trabalho, a instituição tem levado informação e conhecimento, alertando sobre os perigos do mundo das drogas e incentivando a busca por uma vida livre das amarras do vício.


O Diretor do Ministério do Desenvolvimento Social, Sâmio Falcão, em seu discurso agradeceu o convite e parabenizou a Fazenda da Paz pela merecida homenagem. “Neste momento solene, é imprescindível enaltecer o empenho e dedicação de todos aqueles que compõem a equipe da Fazenda da Paz. São profissionais, voluntários e colaboradores que, diariamente, doam seu tempo, conhecimento e amor em prol de um bem maior. Seu trabalho incansável tem sido fundamental para a construção de histórias de superação e para a construção de um futuro mais promissor para aqueles que buscam ajuda”, destacou Sâmio.


Para a secretária estadual das mulheres, Zenaide Lustosa a luta contra as drogas é uma responsabilidade de todos. A sociedade precisa se engajar nessa causa, apoiando as iniciativas que visam combater esse mal que tanto prejudica a nossa juventude e a nossa sociedade como um todo. “Acreditamos que a criação de uma frente parlamentar pode ser um importante instrumento para fortalecer as políticas públicas de combate às drogas no estado”, finaliza a secretária.


Estiveram presentes na solenidade, Mayrlla Kelly, coordenadora de acolhimento da Cendfol, Anisio Abreu - Chefe da Embrapa, Zenaide Lustosa - Secretaria da Mulher, Samio Falcão - Diretor do MDS, Ranielly Nascimento - Delegado Regional Fenact, Deputado Estadual Francisco Limma, Lourdinha Prado - fundadora da Fazenda da Paz e demais convidados.

28 visualizações
bottom of page