top of page

Fazenda da Paz certifica 27 alunos em Artes Culinárias

Atualizado: 30 de ago. de 2023



A Fazenda da Paz qualificou na manhã de hoje, 30, mais 27 novos alunos na terceira turma do “Projeto Arte Culinária: A autonomia que vem da arte de cozinhar”.


Com o objetivo de capacitar e qualificar gratuitamente 120 adultos, jovens e adolescentes com competências para atuar nas áreas doces finos e salgados para festas. A terceira turma teve início fevereiro com aula inaugural na APEC (Centro Social São Vicente Pallotti), no bairro Santa Maria da Codipi. O curso teve a durabilidade de um mês e foi ministrado pela professora Luanna Duarte, especialista na área.


Foi muito importante, pois através do curso vim conhecer novos ingredientes e técnicas, bem como foi um momento de socializar e trocar experiências com outras mulheres. Além do curso, também tivemos o incentivo nas palestras voltadas para o curso e de como investir em meu próprio negócio”, afirma Marilene Pereira – aluna do curso.


“A profissionalização foi fundamental para que os alunos pudessem a partir de agora desenvolver as técnicas aprendidas nesse mês de curso. Agora, eles podem trabalhar de forma mais profissional e abrir até seu próprio negócio”, ressalta Luanna Duarte – Professora do curso.


O curso tem o objetivo de estimular um aprendizado e auxiliar na inserção do mercado de trabalho, desta forma, todos estão qualificados a trabalharem na área que concluíram o curso e a Fazenda da Paz contribui na busca de um novo emprego, fazendo o intermédio com empresas e elaborando um bom currículo.


O projeto tem como parceiros a SEMCASPI, CMDCAT, FIA e é desenvolvido pela Fazenda da Paz.


Fazenda da Paz


A Fazenda da Paz é primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de trinta e cinco mil atendimentos de familiares e dependentes químicos.


A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A Prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.


Fonte: Ascom

2 visualizações
bottom of page