top of page

Centro de Reinserção inicia cursos na Comunidade Terapêutica Shalom em Teresina/PI

Atualizado: 30 de ago. de 2023

O Centro de Reinserção tem como objetivo, capacitar os egressos das comunidades terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social



Na última terça-feira (12), foi realizado pela Fazenda da Paz, junto com o Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi em Parceria com a Cendrogas e Governo do Estado, a solenidade inaugural dos cursos de Mecânica de motos e Serviços Gerais.


De acordo com o governo, contando com o financiamento do Estado, por meio do Cendrogas e o apoio da Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas (Fenact), o Centro de Reinserção tem como objetivo, capacitar os egressos das comunidades terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social, objetivando a inserção/reinserção ao mercado de trabalho.


O Presidente da Comunidade Terapêutica, Pastor Antonio Oliveira, diz que os acolhidos poderão ter uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho ou abrir seu empreendimento com qualificação.


“Tem uma grande importância para os nossos acolhidos que vão aprender uma profissão, e quando terminarem o tratamento da dependência química, ficará mais fácil para conseguirem um emprego ou abrirem seu próprio negócio”, ressalta o pastor Antonio.


De acordo com o presidente-geral da Cendrogas, Sâmio Falcão, essa iniciativa da Fazenda da Paz facilita que os ex-dependentes encontrem um emprego.


"O Governo do Estado fica feliz por esse momento de preparação para os acolhidos poderem encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho. Precisamos acreditar na recuperação de cada um de vocês”, disse Sâmio.


O presidente da Fenact e coordenador-geral da Fazenda da Paz Célio Luiz Barbosa, falou da atenção dada pelo Governo do Estado à Política Sobre Drogas.


“O Governo do Estado está de parabéns, pois agora temos o apoio na prevenção, acolhimento, tratamento e na reinserção social. Todos terão a oportunidade de terem os melhores materiais de apoio e equipamentos”, finalizou Célio Luiz.

20 visualizações
bottom of page