top of page

Fazenda da Paz participa da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) em Brasília

Atualizado: 30 de ago. de 2023

A Fazenda da Paz tem a honra de participar da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), um evento importante que está acontecendo em Brasília. A CNS é um espaço de diálogo e construção coletiva que reúne representantes de diversas instituições, organizações da sociedade civil, profissionais de saúde e cidadãos interessados em discutir e propor políticas públicas relacionadas à saúde no Brasil.


Com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a conferência tem como objetivo promover discussões sobre políticas de saúde, planejamento estratégico, acesso aos serviços de saúde, equidade, qualidade e outras questões relevantes para a melhoria do sistema de saúde brasileiro. O evento tem por finalidade discutir, aprovar e deliberar propostas que deverão ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024- 2027. A Fazenda da Paz sempre contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais eficiente, inclusivo e de qualidade para todos os cidadãos brasileiros.


“A presença da Fazenda da Paz na 17ª Conferência Nacional de Saúde representa o reconhecimento do nosso trabalho e a oportunidade de fazer parte de um debate nacional sobre políticas públicas. Através dessa participação, reforçamos nosso compromisso em contribuir para a construção de um sistema de saúde mais justo, inclusivo e eficiente, que promova o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos brasileiros”, enfatiza Polyana Lustosa, Delegada representante do Estado do Piauí (Fazenda da Paz).


Além de debates, plenárias e um ato em defesa do SUS, a etapa nacional da 17ª CNS também traz para os participantes uma rica programação de arte, educação e cultura popular ao longo dos quatro dias de encontro. As atrações se apresentarão em tenda na área externa do local da Conferência, durante todos os dias do evento. Os mais de seis mil participantes que chegam a Brasília para a etapa nacional poderão curtir performances e shows variados, que abordam temáticas como plantas medicinais, brincantes, rap e hip hop, ancestralidade indígena, dentre outros.





7 visualizações

Commenti


bottom of page