top of page

Fazenda da Paz promove ações do Setembro Amarelo nas Comunidades

Durante este mês de grande relevância para valorização da vida, a Fazenda da Paz se empenha em oferecer uma série de palestras que abordam temas sensíveis e relevantes, visando promover o bem-estar emocional e a saúde mental dos acolhidos e acolhidas em recuperação.


O Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo a prevenção ao suicídio. Os números de casos de suicídio no Brasil e no mundo são alarmantes, sendo essencial que as pessoas que conheçam esse problema entendam a necessidade de ajudar quem está passando por ele e que as pessoas que estão com esse tipo de pensamento entendam a importância de buscar ajuda.


A psicóloga da Fazenda da Paz, Wanny Ayres, explicou que a ação consiste em motivar e promover o bem-estar dos acolhidos e acolhidas.


“Precisamos enfatizar sobre a importância de falar para que quem sofre não adoeça a ponto de chegar ao pensamento de tirar a própria vida. O mais importante é trabalhar a prevenção, o fortalecimento dos vínculos familiares e onde pode buscar ajuda quando a pessoa não estiver bem”, destacou.


As palestras realizadas pela Fazenda da Paz durante o Setembro Amarelo são uma ferramenta importante na promoção da saúde mental e no apoio aos acolhidos e acolhidas em sua jornada de recuperação. Elas desempenham um papel crucial na quebra do estigma, na educação e na capacitação das pessoas para lidar com suas emoções de maneira saudável e buscar ajuda quando necessário.







5 visualizações

Σχόλια


bottom of page