top of page

Fazenda da Paz promove XIII Caminhada “Educar é o caminho da Paz”

Atualizado: 30 de ago. de 2023


Já é tradição no mês de junho a Caminhada da Fazenda da Paz pela conscientização e luta contra a dependência química. Este ano, a caminhada não irá às ruas de Teresina como de costume, porém, a Instituição não irá deixar o momento passar em branco e está promovendo a XIII Caminhada, sendo a III (Virtual) da Fazenda da Paz – “Educar é o caminho da Paz”.


"São 28 anos prestando esta ajuda à sociedade, com mais de 40 mil atendimentos. A prevenção e a luta contra a dependência química é um trabalho diário e neste anos novamente iremos caminhar virtualmente unidos contra esse mal”, explica Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz.


A Caminhada Virtual irá acontecer dia 26 de Junho (domingo), nas redes sociais da Fazenda da Paz, onde serão divulgados imagens e vídeos de edições passadas, estimulando quem já participou a também postar esse momento compartilhado com a Instituição. Além de trazer reflexões sobre a problemática da dependência química. O tema deste ano: - “Educar é o caminho da Paz”, é muito pertinente ao nosso trabalho, pela valorização e incentivo diário a educação dos nossos acolhidos e o quando ela pode transformar vidas. Investimos em cursos, escolas dentro das comunidades e educação diária onde acreditamos que ela também pode salvar vidas, diz a presidente.


Acompanhe e participe da Caminhada Virtual nas redes sociais da Fazenda da Paz: facebook.com/fazendadapaz.piaui/ e @fazendadapazpi no Instagram.


Entre os dias 20 a 26 de Junho também acontece a Programação da Semana Nacional de Prevenção às Drogas – Fazenda da Paz que irá contar com uma vasta programação diária com o objetivo de alertar e informar sobre os malefícios das drogas.

No dia 24, será realizada Panfletagem educativa na Av. Frei Serafim com Miguel Rosa.



Conheça um pouco sobre a Fazenda da Paz


Criada em 1994, a Fazenda da Paz é uma organização não governamental sem fins econômicos, e ao longo de sua trajetória de 28 anos, foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal e Estadual, idealizada pelo Padre Pedro Balzi, em parceria com leigos católica da Arquidiocese de Teresina e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa.

Tem a missão de prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade brasileira, através da vivência em comunidade terapêutica, promovendo a transformação de vidas e o exercício da cidadania.

Sendo a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudança de vida.

16 visualizações

Comments


bottom of page