top of page

Fazenda da Paz realiza graduação de mais um grupo de acolhidos

Atualizado: 30 de ago. de 2023



Mais um grupo de pessoas assistidas pela Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz finalizaram as etapas do Programa de Tratamento de Dependência Química, na manhã de ontem (10). Durante a solenidade, cada um dos três graduandos receberam o certificado por terem concluído a graduação, que durou 12 meses.


De acordo com o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa, o evento marcou mais um passo importante dado por aqueles que agora levarão uma vida fora do centro de tratamento. Há um ano dependentes chegaram, junto com a família, totalmente debilitados em todos os sentidos. “Essa graduação é sinônimo de renovação, de que estamos devolvendo eles limpos. O período de um ano é difícil, a rotina do dia a dia muda, mas conseguimos”, destaca.


“Agradeço muito ao Seu Célio e Dona Eneida, pois dentro da Fazenda da Paz vim aprender a conseguir as coisas, pegaram na minha mão, me ajudaram e graças a Deus estou aqui livre e sóbrio. Você que precisa de ajuda, conte com a Fazenda da Paz, foi através dela e de toda equipe que o milagre aconteceu em minha vida”, afirma o graduado Márcio Barbosa.


Sobre a Fazenda da Paz


A Fazenda da Paz é primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de 35.000 (trinta e cinco mil) atendimentos de familiares e dependentes químicos.


A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A Prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.


Fonte: ASCOM

0 visualização

Comments


bottom of page