top of page

Fazenda da Paz recebe a visita anual da Brücke Le Pont - ONG suíça

Atualizado: 30 de ago. de 2023

A Fazenda da Paz recebeu na última quarta-feira (19), a visita anual da Sra. Andrea Gysel, representante da ONG suíça Brücke Le Pont, ao Piauí. A entidade europeia atua na profissionalização de jovens em nosso Estado, em parceria com a Fazenda da Paz, entidade que atende dependentes químicos para reinseri-los na sociedade.


A Fazenda da Paz é parceira da Brucke Le Pont há mais de uma década no estímulo de aprendizado e auxiliando na inserção do mercado de trabalho dos acolhidos, no qual todos são qualificados e ganham uma oportunidade na busca de um novo emprego e o intermédio com empresas e elaboração do currículo.


“A Fazenda da Paz, juntamente com a Brücke Le Pont, há 13 anos vem oferecendo algo mais para nossos acolhidos, egressos e público em geral e esse algo a mais é a qualificação profissional”, relatou Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz.


Durante o encontro, que ainda reuniu gestores do Centro de Reinserção, o Sr. Anísio Lima Diretor da EMBRAPA, Sâmio Falcão Coordenador da CENDROGAS, Décio Solano representando a Governadora do Estado do Piauí Regina Sousa e Diretor da ENGERPI, Gilson Moura responsável técnico do Projeto Agrícola da Nova Esperança, Rosa Lídia coordenadora local Brucke Le Pont, foram apresentados os balanços dos serviços atendidos pelo Centro desde janeiro, quando passou a

funcionar, com o número de qualificados e turmas em andamento e com certificados já entregues.]




17 visualizações

Comments


bottom of page