top of page

Fazenda da Paz recebe veículo Van que irá otimizar os serviços de Assistência Social da Instituição

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), realizou, na segunda-feira (11), no Palácio de Karnak, a solenidade de entrega de veículos dos projetos Mobilidade sem Barreiras e Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMUDES) no Piauí. O evento foi realizado em alusão ao Setembro Verde – Mês de Luta pela Inclusão da Pessoa com Deficiência.


A Fazenda da Paz instituição que tem a missão de prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade brasileira, através da vivência em comunidade terapêutica, promovendo a transformação de vidas e o exercício da cidadania, recebeu um veículo Van adaptada para atender o publico em situação de vulnerabilidade social e beneficiários do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi.


Para o Coordenador Geral da Fazenda da Paz o recebimento do veiculo irá melhorar o atendimento ao dependente químico realizado pela instituição. “Nós acolhemos pessoas que chegam debilitadas por conta da dependência química, trabalhamos com deficientes físicos e com certeza a van irá ajudar na mobilidade dos nossos acolhidos, bem como irá atender o publico do nosso Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi”, declara o coordenador.


De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a ação visa a atender às necessidades das pessoas com deficiência e seus familiares, que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social. “O objetivo é garantir que essas pessoas tenham um transporte acessível para se deslocarem até aos serviços básicos, como saúde, educação, reabilitação e lazer. Agora, com esses veículos, todos vão poder se locomover de forma segura e com acessibilidade”, declara o gestor.

Ambos os projetos são executados por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias e contrapartida do Governo do Estado.


Ainda segundo o Coordenador Célio Barbosa a Fazenda da Paz é só felicidade e agradecimento à ex-deputada Rejane Dias, ao Governador do Estado Rafael Fonteles, ao Ministro Wellington Dias e ao Secretário da Seid Mauro Eduardo por essa grande conquista.






48 visualizações
bottom of page