top of page

Grupo “O Amor Vencerá”

O Grupo “Amor Vencerá” busca trabalhar a valorização, atenção, orientação e fortalecimento de vínculos às famílias que lidam com dependentes químicos, integrando estas aos processos de tratamento da dependência química.
Neste trabalho desenvolvido com as famílias procuramos realizar propostas de cooperação mútua, proporcionando também o reestabelecimento construtivo da rede social das pessoas que constituem a família. O projeto Amor Vencerá inicia com o contato da família na primeira entrevista de acolhimento ao dependente químico onde será feito o convite para participar das reuniões que ocorrerá semanalmente. A participação nas reuniões e atividades propostas será voluntária.
Assim será trabalhada a complexidade das relações valorizando a vivência dos participantes, buscando mudanças de melhoria das relações familiares e sociais, a proposta respeita as demandas das famílias tendo uma atenção às reflexões dos temas relacionados aos problemas trazidos pelas famílias, onde será trabalhada através de atividades cujo eixo será a análise de expectativas dos familiares. É importante acolher e acompanhar a família que está afetada pelo problema da dependência química.
As reuniões acontecem semanalmente nas sextas-feiras das 15hs às 16h30min no Centro de Acolhimento e Apoio às Famílias da Fazenda da Paz, iniciando com a parte espiritual, em seguida são repassadas as orientações, informações, dinâmicas de grupo e palestras. Todas as ações são avaliadas e monitoradas semanalmente pela equipe técnica do projeto.

bottom of page